Fanfarra de Marilândia recebe homenagem

Reajuste das tarifas de pedágio chega até 8,06%
29 de novembro de 2017
PM de Apucarana apreende maconha e ecstasy
29 de novembro de 2017
Fanfarra de Marilândia recebe homenagem

A Câmara Municipal de Marilândia do Sul realizou nesta segunda-feira 27/11, durante a sessão de vereadores, a Menção Honrosa para a instrutora da Fanfarra Municipal Sílvia Aparecida Vilarinho e os integrantes do grupo foram homenageados, recebendo uma Moção de Aplausos.

Os Vereadores Jean Carlos Momente Bueno, Gentil Canedo Gomes e a vereadora Cradenil Aparecida da Silva  foram os responsáveis pelas indicações, e os outros parlamentares, Edmilton Carlos da Silva, Joeli Gomes Damasco, José Arnaldo Diniz, Marco Antonio Rocha, Tatiane Gergia Martinez e Vinicius José da Costa votaram aprovando a iniciativa e o reconhecimento.

Todos os vereadores destacaram o importante trabalho voluntário que a instrutora realiza frente a Fanfarra. “ Muitos desses jovens foram resgatados, e estão envolvidos no meio da música, e assim longe das drogas, essa homenagem é merecidíssma,” disse o vereador Jean Bueno.

“ Temos que dar honra para quem realmente merece, eu vejo a luta, a dedicação, o trabalho que a Silvinha tem frente a fanfarra, ela e todos os integrantes merecem reconhecimento,” destaca a vereadora Cradenil.

A repórter Sílvia Vilarinho conversou com a vereadora, a entrevista segue no áudio abaixo.

A instrutora está no comando da fanfarra há 7 anos, e já trabalhou com mais de 300 jovens, para ela, esse reconhecimento traz ainda mais força e inspiração para continuar desenvolvendo esse trabalho com os jovens da cidade.

“Nós recebemos essa honraria com muito carinho, é um motivo de muito orgulho, essa homenagem é em nome da comunidade, é o reconhecimento do trabalho que nós desenvolvemos,” ressalta Sílvia, instrutora da fanfarra.

Sílvia ainda agradeceu o apoio do município para a realização do projeto. O prefeito Aqulies Takeda, que fez questão de participar da homenagem disse que a prefeitura está com as portas abertas para sempre atender o grupo, e que a fanfarra é motivo de orgulho, pois sempre abrilhanta os eventos que acontecem no município além de levar o nome de Marilândia para outras cidades.

O presidente da Câmara Vinicius da Costa, até lembrou da época em que tocou numa fanfarra, e parabenizou os jovens pelo empenho e dedicação, e destacou que todos são motivos de orgulho, e por onde passam sempre arrancam elogios.

A entrevista completa com o presidente da Câmara segue no áudio abaixo.

Alguns pais também foram prestigiar os homenageados, Laudicelia Alves, mãe de uma das integrantes da fanfarra informou que a era o sonho da filha aprender a tocar os instrumentos, e que há 4 anos a adolescente participa do grupo. “Tira eles da rua, em vez de ficar sem fazer nada, eles estão aprendendo, e eu adoro ver eles tocando,” comenta Laudicelia.

“Somos todos uma família, a família FAMAS, e estamos muito felizes, e vem novidades por ai,” finaliza a instrutora.

A entrevista completa com a instrutora Sílvia Aparecida Vilarinho segue abaixo.

 

 

Comments are closed.