FMI quase que dobra a projeção do PIB brasileiro de 0,8% para 1,7% para este ano

Ucrânia acusa Lula de fazer propaganda a favor da Rússia sobre a guerra
26 de julho de 2022
Houve equívocos “inaceitáveis” na arbitragem do Brasileiro, diz Seneme
27 de julho de 2022
FMI quase que dobra a projeção do PIB brasileiro de 0,8% para 1,7% para este ano

O Fundo Monetário Internacional elevou de forma expressiva sua estimativa para o crescimento da atividade brasileira neste ano apesar das dificuldades enfrentadas pelas economias globais.

Em seu relatório: Perspectiva Econômica Global, o FMI passou a ver crescimento do Produto Interno Bruto do Brasil neste ano de 1,7%, bem acima da taxa de 0,8% calculada em abril.

O mercado também vem elevando sua projeção para o crescimento brasileiro neste ano, após um primeiro semestre melhor do que o esperado, mas projeta um crescimento menor para o ano que vem, diante da expectativa de que o aperto monetário impactará a atividade produtiva brasileira.

Quanto ao resto do mundo, o FMI revisou para baixo a previsão do PIB mundial em 2022, em 0,4 pontos percentual.  Segundo os novas projeções, a atividade global deve apresentar crescimento de 3,2%.

Entre os motivos que levaram o FMI a projetar para baixo as estimativas estão a inflação mais elevada em todo o mundo, desaceleração mais forte do que o esperado na China devido a novos surtos de Covid-19 e repercussões negativas da guerra na Ucrânia.

Fonte: CNN Brasil

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.