Furto de cabos interrompe atendimento na UBS do Interlagos

Diocese de Apucarana completa 57 anos; veja convites de posse de todos bispos
29 de março de 2022
Piloto de Apucarana se destaca na Copa Sul Paranaense de Motocross
29 de março de 2022
Furto de cabos interrompe atendimento na UBS do Interlagos

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Elayne Mazur, no Jardim Interlagos, teve os cabos de energia furtados na madrugada desta segunda-feira, impossibilitando o atendimento ao público no dia de ontem e na parte da manhã desta terça-feira. Os pacientes foram remanejados para a UBS do João Paulo, mas desde às 13 horas de hoje a unidade de saúde do Interlagos voltou a prestar aos serviços normalmente.

“A reposição do material furtado está sendo realizada o mais rápido possível, visando normalizar o atendimento aos pacientes de toda aquela região. A unidade de saúde volta a ter energia elétrica a partir das 13 horas de hoje”, afirma o secretário municipal da saúde, Emídio Bachiega.

De acordo com Bachiega, esse tipo de ação prejudica o bom andamento das atividades da unidade básica de saúde e, consequentemente, o atendimento à população. “Essa ação é lamentável, pois ela acontece contra uma estrutura pública que presta serviço essencial a comunidade”, complementa o secretário.

“Pedimos à população que nos ajude a proteger os prédios e equipamentos públicos evitando assim que a oferta de serviços sofram interrupções”, destaca Bachiega. A AMS registrou Boletim de Ocorrência na 17ª Subdivisão Policial de Apucarana e aguarda providências das autoridades policiais acerca do furto na UBS.

 

Comments are closed.