Gêmeos da UEM dominam o tênis de mesa nos Jogos Universitários

Paraná soma 10 casos de Monkeypox
18 de julho de 2022
Paraná reduz alíquota do ICMS do etanol de 18% para 12%
18 de julho de 2022
Gêmeos da UEM dominam o tênis de mesa nos Jogos Universitários

Imagem: Prefeitura de Apucarana/ Divulgação

Os irmãos gêmeos Gabriel e Gustavo Miura (Universidade Estadual de Maringá – UEM), de 21 anos, fizeram bonito e se destacaram nas finais dos mesatenistas que disputaram a categoria individual nos 61º Jogos Universitários do Paraná (JUPs), em Apucarana nesse sábado (16/07). Como se fosse por ordem alfabética, ao menos dessa vez, Gabriel ficou em primeiro na disputa pelo primeiro lugar contra o atleta Nestor Chaves, do Centro Universitário FAG, de Cascavel. Por sua vez, Gustavo venceu Thiago Oliveira, da Unicesumar e ficou na 3ª posição.

Além dos irmãos dominando as raquetes a beira das mesas, a mãe deles e o irmão mais velho também acompanharam a final. Jane Nakamura exibe frieza incrível nas anotações ponto a ponto durante a partida, enquanto Rogério Nakamura, de 25 anos, o técnico, só observa o desempenho e claro, incentiva o desafio em mais uma batalha.

“É uma satisfação vê-los jogando desde pequenos desde os Jogos Escolares, Jogos da Juventude e os Jogos Abertos, então estamos mais acostumados com o coração meio apertado, mas a gente tem que aguentar ali”, ressalta a mãe. Jane é administradora de empresas e os meninos educadores físicos em formação. Para ela é natural eles se empenhando no esporte desde os 7 anos de idade. Ainda assim, apesar da pouca idade, já é tarde para pensar em avançar para as Olimpíadas, por exemplo. “Está tarde. Eles foram preparados para o Programa Rio 2016, da Confederação de Tênis, ficaram dois anos no projeto, mas outra atleta foi escolhida dentre eles”, explica a mãe.

Os filhos trilham o caminho da Educação Física por formação e se tornaram especialistas em tênis de mesa. Para a árbitra mesatenista, o futuro é promissor para a família nos esportes. “Como administradora de empresas, eles poderiam trabalhar como profissionais enquanto eu cuido bem dos negócios deles”, comenta descontraída a mãe após os jogos simultâneos da prole de campeões.

Feminino Individual

Pelo feminino individual, Joana Tamy Hara venceu e Patrícia Mayumi Sato, ambas da Unicesumar e levaram as medalhas da final. Assim como, Airi Assahi, da PUC-PR levou o terceiro lugar na disputa contra a estudante da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Rayssa Gabrielli dos Santos.

Dupla Mista

Na categoria mista, Gustavo Nakamura e Larissa Silva (UEM), venceram os colegas de Ponta Grosa (UEPG), Matheus Biaco Andrade e Rayssa Gabrielly dos Santos.

 

 

Por Comunicação- Prefeitura de Apucarana

Comments are closed.