Governo autoriza curso Técnico em Vestuário no Colégio Cerávolo

Agência do Trabalhador de Apucarana oferece 632 vagas nesta quarta-feira
30 de março de 2022
Apucarana revoga obrigatoriedade de máscara em ambientes fechados
30 de março de 2022
Governo autoriza curso Técnico em Vestuário no Colégio Cerávolo

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEED), oficializou nesta terça-feira (29/03) a autorização para implantação do curso “Técnico em Vestuário”. A direção do Colégio Estadual Isidoro Cerávolo, onde o curso será ofertado anuncia que as aulas devem ser iniciadas na segunda quinzena de julho.

A luta pelo novo curso foi encampada pelo diretor do colégio, Diego Favaro, secretário da saúde, Beto Preto, prefeito Junior da Femac e pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (ACIA), pelo presidente Wanderlei Faganello.

A autorização foi liberada pelo secretário de educação, Renato Feder, em ato realizado nesta terça-feira (29), na SEED. Também participaram o vice-prefeito Paulo Vital; o presidente da Câmara, Franciley Godoi Preto “Poim”; e a secretária municipal de educação, Marli Fernandes.

Ao autorizar o curso, Renato Feder, frisou que o incentivo aos cursos técnicos é uma orientação direta do governador Ratinho Junior, respeitando-se o perfil produtivo de cada município.

O secretário Beto Preto disse que a conquista do curso é de grande importância para Apucarana. “O Colégio Cerávolo já oferece vários cursos em outras áreas, e agora vai formar técnicos na área de maior importância para o nosso pólo de vestuário”, comentou Beto Preto.

O prefeito Junior da Femac comemorou mais uma conquista histórica de Apucarana. “Temos que agradecer ao secretário Beto Preto, ao secretário Renato Feder e ao Governador Ratinho Junior, que tem olhar especial em relação ao ensino técnico”, afirmou Junior da Femac.

Ele também agradeceu a ACIA, na pessoa do seu presidente Wanderley Faganello, que representa cerca de mil empresas do segmento e mais de vinte mil trabalhadores. “Apucarana é a maior produtora de roupas do Paraná e a implantação deste curso agrega mais valor ao nosso pólo produtivo”, avaliou o prefeito.

O diretor do Colégio Cerávolo, Diego Favaro, informou que todos os laboratórios e equipamentos estão prontos e as aulas começam na segunda quinzena de junho. “Estamos trabalhando muito com inovação tecnológica, para que seja isso seja agregado pelas indústrias”, destacou Favaro.

O curso é direcionado para candidatos que já tenham concluído o ensino médio e com idade acima de 18 anos. As aulas serão presenciais, no período noturno, de segunda a sexta-feira. As inscrições podem ser feitas na secretaria do colégio.

O presidente da ACIA, Wanderlei Faganello, enalteceu a conquista do curso Técnico em Vestuário. “Agradeço o empenho de todos que lutaram por essa causa. “Nós queremos que as nossas indústrias do vestuário estejam cada vez mais preparadas para produzir com mais tecnologia”, pontuou Faganello, assinalando ainda que o curso é uma grande oportunidade para os trabalhadores e as empresas.

Entre as atribuições do Técnico em Vestuário estão a supervisão de processos de confecção; analisar e definir melhor sequência de montagem de produtos; propor e analisar métodos de trabalho; apoiar a equipe de desenvolvimento de produtos, dentre outras possibilidades. É um profissional que o mercado aguardava para contribuir com a produção têxtil.

 

Comments are closed.