Hemonúcleo de Apucarana irá atender neste sábado

8ª Caminhada Internacional da Juruba
19 de setembro de 2017
PM apreende mais de 5 kg de maconha na Vila Reis
19 de setembro de 2017
Hemonúcleo de Apucarana irá atender neste sábado

O hemonúcleo de Apucarana comunica que neste sábado, 23/09, haverá atendimento para doações de sangue das 08:00 ás 11:30 “ Pelo menos uma vez ao mês realizamos atendimento aos sábados para atender aqueles que não podem vir durante a semana,” explica Claudete Homoto, coordenado do Hemonúcleo.

Moradores de Apucarana e também de toda região podem doar. “Se não for o doador, quem vai sustentar nosso banco de sangue? A vinda dos nossos colabores é de extrema importância. As pessoas que querem fazer doações pela primeira vez e ainda não tiveram oportunidade, quem sabe sábado elas consigam vir,” destaca Claudete.

A coordenadora ainda informa que na semana que vem, começa a campanha de vacinação contra a dengue. Apucarana não faz parte das cidades que irá realizar a vacinação, mas moradores dos municípios que vão receber a imunização e pretendem doar sangue, devem realizar o procedimento antes de receber a dose da vacina.

Atualmente o hemonúcleo de Apucarana atende a região do Vale do Ivaí, UTI do município de Ivaiporã, além da Irmandade Santa Casa, a Clínica do Rim e o Hospital Norte do Paraná, de Arapongas.

São atendidos aproximadamente  30 pessoas por dia, e uma doação pode salvar até quatro vidas. “O sangue tem validade, por isso o hemonúcleo sempre precisa receber doadores,” afirma a coordenadora.

Para doar é preciso estar bem de saúde e levar um documento com foto, não precisa estar em jejum. Ter mais que 50 quilos, ter entre 16 e 69 anos. Os doadores menores de idade devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais.

O Hemonúcleo Apucarana fica na Rua Antônio Ostrenski, nº 03, esquina com Av. Corifeu de Azevedo Marques, ao lado do Lagoão. Mais informações ou agendamento basta ligar no telefone 3420-4202.

A repórter Sílvia Vilarinho conversou com a coordenadora do Hemonúcleo, a entrevista você confere no áudio abaixo.

Comments are closed.