II Mesa Redonda sobre Doações de Órgãos

Professora é agredida em Apucarana
14 de setembro de 2017
Semana Literária Sesc & Feira do Livro
15 de setembro de 2017
II Mesa Redonda sobre Doações de Órgãos

O hospital da providência realizou na quarta-feira, 13/09 no Cine Teatro Fênix a II Mesa Redonda sobre Doações de Órgãos.

O evento reuniu representantes de segmentos religiosos para conversar sobre o tema “Doação de órgão, uma análise sob a perspectiva da fé.” Participaram do debate o pastor Othoniel Gonçalves da igreja Presbiteriana Independente, padre Lino Batista de Oliveira da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, e Maria Aparecida Mendonça, presidente do Grupo Espírita Mensageiros da Paz, além do coordenador da Comissão de Doação de Doação de Órgãos e Transplantes (CIHDOTT) do Hospital da Providência, médico cardiologista e intensivista, Dr. Mateus Dias de Moura.

O ponto alto do evento foi o testemunho de Alexandre Barroso, publicitário, que foi diagnosticado com Hepatite C, e precisou lutar para permanecer vivo. Foi através de transplantes de órgãos que hoje pode contar a história dele.

O repórter Cezar Neves acompanhou o debate, e também o testemunho emocionante de Alexandre, que você pode conferir no vídeo abaixo:

Comments are closed.