Inauguração de novo PA do Hospital da Providência

Vagas de emprego da Agência do Trabalhador
14 de novembro de 2017
Acidente na BR369 provoca a morte de Apucaranense
14 de novembro de 2017
Inauguração de novo PA do Hospital da Providência

O Hospital da Providência inaugurou nesta segunda-feira 13/11 a nova área do Pronto Atendimento (PA). A melhoria com apoio da cooperativa de crédito Uniprime Norte do Paraná, que doou recursos para aquisição do mobiliário para a sala de espera e consultório de enfermagem, doações da comunidade empresarial, mão de obra de colaboradores e recursos da campanha Nota Fiscal Solidária, do Governo do Paraná.

Além da nova sala de espera, as obras – que duraram seis meses – consistiram na reforma de duas enfermarias e construção de outras duas, dois novos consultórios, uma sala de consultas/enfermagem, uma farmácia satélite e dois banheiros para pacientes. “Estamos há três anos e meio à frente do hospital e durante todo este período pensamos todos os dias uma maneira de realizar essas melhorias, que agora se tornaram possíveis. Quero agradecer a todos que contribuíram. Hoje podemos oferecer melhores instalações aos nossos profissionais e pacientes”, disse irmã Giovana Aparecida Ramos, diretora-geral do Hospital da Providência de Apucarana.

O prefeito Beto Preto prestigiou o ato e destacou a importância do investimento. “Quando terminei o curso de medicina, dei muitos plantões aqui. No local onde foi construída uma nova enfermaria existia um corredor, usado no período de descanso dos médicos. Fico muito feliz em ver o resultado desta reforma, a transformação positiva de um espaço que era o mesmo há pelo menos 25 anos. O Pronto Atendimento necessitava muito”, destacou.

Ele parabenizou à equipe do hospital pela captação de recursos junto ao Nota Fiscal Solidária. “Montar um relatório das notas fiscais não é fácil e o hospital mostrou que tem uma equipe qualificada também neste setor. Parabéns também a toda equipe diretiva, que tem aproximado cada vez mais a comunidade do Hospital da Providência, atraindo cada vez mais colaboradores. Algo fundamental, haja vista que todos sabemos que fazer Saúde hoje não é fácil, se não tem recursos, a obra pára”, comentou o prefeito.

Também prestigiaram a inauguração o diretor-executivo do Hospital da Providência, Guilherme da Silva Borges, o vereador Gentil de Souza, o presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia), Jayme Leonel, o gerente da Uniprime, Priscila Raugusto, a diretora da 16ª Regional de Saúde, Clara Ilza Lemos e o Monsenhor Roberto Carrara, que procedeu as bênçãos das novas instalações.

Segundo dados do Governo do Paraná, desde que se habilitou ao Nota Fiscal Solidária do Programa Nota Paraná até este mês de novembro, o Hospital da Providência já recebeu repasses na ordem de R$333.286,35, entre créditos e prêmios. Enquanto à unidade Materno Infantil recebeu R$89.242,71

Comments are closed.