Servidores do INSS de Apucarana e Arapongas entram em greve

Apucarana Sports apresenta novos uniformes para o Paranaense
29 de março de 2022
Torneio Primeiro de Maio terá a participação de 134 equipes em Arapongas
29 de março de 2022
Servidores do INSS de Apucarana e Arapongas entram em greve

Mudanças abrangem horários de abertura ao público, tipo de agendamento, o direito a acompanhante, a entrega de documentos e a validade de carteiras de identidade antigas

Servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Apucarana, Arapongas e mais 13 cidades do Estado estão em greve a partir desta terça-feira (29). Segundo o sindicato da categoria, somente as perícias médicas serão mantidas.

Além de Apucarana e Arapongas, a mobilização ocorre em Cascavel, Cianorte, Curitiba, Dois Vizinhos, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Londrina, Paranavaí, Pato Branco, Ponta Grossa, São Miguel do Iguaçu, Telêmaco Borba e Toledo.

Os servidores do INSS reivindicam reajuste emergencial de 19,99% e abertura de negociações com o governo. A categoria diz que está há cinco anos sem qualquer reposição das perdas salariais. Os funcionários também reclamam das condições de trabalho e exigem a realização de um concurso público para repor o quadro de pessoal.

A greve ocorre após a retomada do agendamento para atendimento presencial de todos os serviços nas agências em 14 de março.

Comments are closed.