Jardim Ponta Grossa fica com o título do campeonato amador

Talentos da rede municipal vão disputar 24ª São Silvestrinha
12 de dezembro de 2017
Projeto Interbairros atinge 15 trechos
12 de dezembro de 2017
Jardim Ponta Grossa fica com o título do campeonato amador

A decisão da primeira e da segunda divisão do Campeonato Amador de Futebol, de Apucarana, foi disputada no domingo (10/12) no Estádio Olímpio Barreto.

Na parte da manhã, a equipe do Jardim Ponta Grossa sagrou-se campeã da “primeirona”. Já no domingo à tarde, no mesmo local, o Real Caseirinho ficou com o título da 2ª Divisão.

A premiação (troféu e medalhas do 1º ao 3º lugares) foi entregue pelo vice-prefeito de Apucarana, Sebastião Ferreira Martins Junior (Junior da Femac), e pela secretária municipal de Esportes e Lazer, Jossuela Pinheiro. “Ao todo, vinte e seis equipes participaram da competição, movimentando cerca de 400 atletas todos os finais de semana em diversas praças esportivas. É o incentivo que a Prefeitura dá para a prática saudável do esporte e que os desportivas souberam aproveitar”, frisa Junior da Femac.

O Jardim Ponta Grossa derrotou o Baiano Futebol Clube por 2 a 1. Os gols foram marcados por João Ricardo e Thiago Salustiano (Buiu), enquanto Mueller descontou para o Baiano Fubebol Clube. O goleiro menos vazado da competição foi Evandro Luiz (Leôncio), do Jardim Ponta Grossa, e o artilheiro foi Cléverson Rodrigues Costa, do Baiano Futebol Clube, com seis gols.

“O terceiro lugar ficou com o Tupã, que venceu por WO. A equipe da Serralheria Canova não compareceu para a disputa e, por esse motivo, foi rebaixada para a segunda divisão”, explica Emerson Garcia, diretor municipal de Esportes.

2ª DIVISÃO – O campeão da segunda divisão foi conhecido somente na cobrança de pênaltis. No tempo normal, Real Caseirinho e Zipo Confecções/Adriano Correia não saíram do 0 a 0. Já nas penalidades, o Real Caseirinho venceu por 5 a 4 e ficou com o título da segunda divisão.

Na disputa pelo terceiro lugar, o Tancredo Neves/ Correia Calhas bateu o time de São Domingos, por 4 a 1. “O goleiro menos vazado foi Lucas Vinicius dos Santos (Tipão), da Zipo Confecções, e o artilheiro da “segundona” foi Carlos Fernando de Freitas, que marcou 18 gols”, informa Jean Carlos Aguiar, coordenador técnico do campeonato.

A secretária municipal de Esportes e Lazer, Jossuela Pinheiro, já projeta a edição de 2018 do campeonato amador. “Estamos buscando um equilíbrio entre o número de participantes da 1ª e da 2ª divisão. Seis times garantiram acesso à primeira divisão, que no próximo ano contará com 12 equipes”, observa Jossuela. As equipes que garantiram o acesso são o Real Caseirinho, Zipo Confecções/Adriano Correia,Tancredo Neves/ Correia Calhas, Ajax e Mercearia J. Santos. Já a equipe da Serralheria Canova, devido ao “WO”, foi rebaixada para a 2ª divisão. Na edição deste ano, a 2ª divisão contou com 19 equipes, enquanto a 1ª primeira divisão teve apenas 7 participantes.

Comments are closed.