Maringá é campeã no feminino no Bolão

São José dos Pinhais é campeã do basquete feminino
23 de novembro de 2017
Polícia investiga morte de homem em Arapongas
23 de novembro de 2017
Maringá é campeã no feminino no Bolão
Uma bela e animada festa encerrou a participação do bolão na 60ª edição dos Jogos Abertos do Paraná, nessa quarta-feira, 22, na cidade de Arapongas. No feminino, Maringá garantiu o ouro e no masculino, Cascavel conquistou o bicampeonato.
O bolão é uma das modalidades que mais trazem atletas para os jogos e com certeza é a que tem a torcida mais animada, que fizeram muito barulho com os gritos de guerra nas finais do JAPS.
Personalizados ou não, os gritos de guerra empurraram os competidores que suaram muito no último dia. Maringá, liderada pela capitã Jordana Campos Mantovan, 30 anos, conquistou sua primeira medalha de ouro no Abertos A e fizeram a festa depois de desbancar equipes consagradas e tradicionais como Cascavel e Marechal Cândido Rondon.
“Maringá até então nunca foi vista como equipe a ser campeã dos Jogos Abertos da chave A. Nós fomos campeãs da B, subimos para A e fomos campeãs, isso é muito importante para nós, até mesmo para o reconhecimento não só nos jogos mas também na nossa cidade”, desabafou.
Jordana ainda conta que essa vitória foi de extrema importância para mostrar que o bolão é um esporte como outro qualquer e precisa ser valorizado. “Nosso primeiro passo já foi dado.
Essa medalha de ouro, nós sermos campeãs, vai mostrar para Maringá que nós temos potencial e vamos conseguir que nos valorizem”, completou a capitã que já participou de campeonatos paranaense, brasileiro e foram medalha de bronze no mundial do bolão 13.
Em segundo lugar ficaram as meninas de Campo Mourão e em terceiro a animada equipe de Ponta Grossa.
No masculino, Cascavel levou a melhor e garantiu o bicampeonato, seguido de General Carneiro e Cascavel.

Curiosidade

O bolão, modalidade parecida com o boliche, foi trazido a Brasil pelos alemães no início da imigração, por isso o bolão é tão praticado nas cidades consideradas “alemãs” no interior do Paraná.
O bolão presenta duas modalidades, bolão 23, onde a bola tem 23 cm de diâmetro, e o bolão 16, onde a bola tem 16cm. A bola pesa em média 3kg no bolão 16 e no máximo 11 kg no bolão 23.

Comments are closed.