Moro diz não temer ação de impugnação de candidatura agora no PR

Saúde aponta um caso de febre amarela e reforça importância da vacinação
21 de julho de 2022
Com 21 casos confirmados, Curitiba registra transmissão comunitária da varíola dos macacos
28 de julho de 2022
Moro diz não temer ação de impugnação de candidatura agora no PR

O ex-juiz Sergio Moro, pré-candidato ao Senado pelo União Brasil, enviou nota à imprensa afirmando não temer a impugnação do registro eleitoral dele também no Paraná. O ex-ministro se manifestou após a empresária Roberta Luchsinger anunciar que irá questionar a candidatura do ex-juiz no Paraná.

Roberta foi a primeira a denunciar irregularidades na mudança de domicílio eleitoral de Moro para São Paulo. Agora, ela diz que conversa com suas advogadas para impedir que ele dispute as eleições pelo estado.

A empresária argumenta que o ex-juiz também não pode se candidatar pelo Paraná, já que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estabelece que os candidatos estejam filiados a um partido pelo estado em que vão concorrer até 6 meses antes das eleições.

Como Moro se filiou ao União Brasil por São Paulo e não há mais tempo para transferir a filiação para o Paraná, sua situação eleitoral estaria irregular.

Moro reagiu e disse que a ameaça é feita por pessoas que temem a sua atuação no combate à corrupção. Veja na íntegra:

Nota à imprensa

Não tenho qualquer receio diante das ameaças de impugnação da minha candidatura ao Senado. É a forma de agir daqueles que temem o combate à corrupção e minha chegada ao Congresso. São as mesmas pessoas que defendem um país de privilégios para poucos enquanto muitos passam necessidades. O que me causa surpresa, contudo, é que as razões alegadas já estão superadas pelas certidões do próprio Tribunal Superior Eleitoral. E elas demonstram – assim diz a justiça eleitoral, portanto – possuir filiação partidária e domicílio eleitoral regulares, no Paraná, respeitado o prazo mínimo de seis meses para as eleições. Logo, não há qualquer causa presente que possa me excluir da disputa ao Senado pelo meu Estado, o Paraná, devendo essas iniciativas serem lidas como manobras políticas, não jurídicas. Não irão conseguir me deter.

Sergio Moro
Pré-candidato ao Senado Federal – União Brasil (PR)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.