Morre criança que estava em ambulância envolvida em acidente

Motociclista morre nesta manhã num acidente na BR 369
19 de outubro de 2017
Colégios de Apucarana oferecem cursos técnicos
19 de outubro de 2017
Morre criança que estava em ambulância envolvida em acidente

A Autarquia Municipal de Saúde, através do seu diretor Roberto Kaneta, emite nota oficial a respeito do acidente ocorrido ontem à tarde, no km 391 da BR-376, em Imbaú, nos Campos Gerais, envolvendo uma ambulância da saúde pública do município.

O veículo era ocupado por quatro pessoas. A motorista da ambulância, uma criança que era transportada de volta a Apucarana após um atendimento médico especializado no Hospital Pequeno Príncipe, de Curitiba, e seus pais.

A direção da AMS comunica com pesar que a criança, P.R.S.S, de um ano e seis meses, veio a óbito às 4h45 de hoje, no Hospital Doutor Feitosa, em Telêmaco Borba, para onde foi levada pelos socorristas da Concessionária RodoNorte. A AMS está aguardando a liberação do corpo para ser transladado para Apucarana no veículo da Autarquia Municipal de Serviços Funerários (Aserfa).

A mãe da criança, Cláudia Franciele de Medeiros, está internada no Hospital Bom Jesus de Ponta Grossa, consciente e seu estado é estável. O pai da criança, Vanderlei Silva dos Santos, também está internado no Hospital Bom Jesus de Ponta Grossa, em estado estável. A direção da AMS está tentando sua transferência para o Hospital da Providência de Apucarana.

A motorista da ambulância, a servidora Rosilda de Fátima Ferreira, está bem e já está em Apucarana. Segundo Rosilda, o acidente teria sido provocado pela queda da carga (placas de celulose) do caminhão sobre a ambulância, após o motorista perder o controle do veículo. A Polícia Rodoviária está apurando maiores detalhes sobre a circunstância do acidente.

O acidente entre a ambulância e o caminhão ocorreu por volta de 17 horas de ontem. A Autarquia Municipal de Saúde disponibilizou dois veículos para levar familiares das vítimas do acidente para Telêmaco Borba e Ponta Grossa na noite de ontem. O prefeito Beto Preto está acompanhando o caso e determinou atenção especial para as vítimas e familiares.

Comments are closed.