Deputado quer homenagear motoboy de Apucarana que atrasou entrega para salvar cachorro abandonado

Quatro meses após acidente, suspeito de atropelar e matar menina de 12 anos é preso em Arapongas
11 de abril de 2022
Agência do Trabalhador de Apucarana oferece 598 nesta terça-feira
12 de abril de 2022
Deputado quer homenagear motoboy de Apucarana que atrasou entrega para salvar cachorro abandonado

O motoboy Eduardo e Thor — Foto: Arquivo pessoal

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD), vice-líder do governo estadual na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), apresentou nesta segunda-feira (11) na Casa um requerimento solicitando Menção Honrosa ao motoboy apucaranense Eduardo dos Santos.

Eduardo trabalha entregando lanches, mas resolveu parar a moto no meio de uma de suas entregas para resgatar um cachorro que havia sido abandonado. O motoboy disse que pensou que o cachorro iria morrer atropelado na via, que é muito movimentada. Ele, então, resolveu levar o animal para casa e o batizou de “Thor”. Agora, Thor está dividindo espaço com um outro cachorro que Eduardo já tinha em casa.

“Como defensor da causa animal eu digo: a atitude nobre do Eduardo é digna de ser homenageada! Ele é a prova de que o amor salva vidas”, disse o parlamentar, acrescentando: “Abandono de animais é crime com pena de até cinco anos de prisão e multa. Quem presenciar maus-tratos contra animais deve ligar para o Disque Denúncia 181 imediatamente”, ressaltou o deputado Cobra Repórter.

VIRALIZOU

O caso do motoboy fez sucesso nas redes sociais no começo deste mês. O rapaz gravou uma mensagem assim que pegou o cachorro da rua. “O carro parou, abriu a porta. O cara jogou o cachorro para fora, fechou a porta e saiu vazado. Eu estava descendo de moto e vi o cachorro correndo atrás do carro, no meio da rodovia. Parei a moto com entrega e tudo, catei ele e falei: ‘você não vai morrer atropelado, vamos embora, parceiro'”, disse.

Comments are closed.