MP denuncia médico de Londrina por homicídio após morte de paciente de 12 anos com Covid-19

Menor de idade é apreendido após furto de panelas e colchão no Jardim Ponta Grossa
23 de março de 2022
Curso de Direito é oficializado na Unespar de Apucarana e instituição começa a organizar vestibular
23 de março de 2022
MP denuncia médico de Londrina por homicídio após morte de paciente de 12 anos com Covid-19

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) denunciou um médico de Londrina por homicídio culposo por conta de um atendimento de um paciente de 12 anos, que morreu de Covid-19 no ano passado. Segundo a denúncia, o profissional de saúde foi considerado “negligente, imprudente e imperito” no atendimento prestado da criança, por deixar de lado as “regras técnicas da profissão”.

Conforme a denúncia do Ministério Público, o médico atendia esse paciente por meio de consultas realizadas por um aplicativo de mensagens, sem examinar o menino. Ele falava apenas com a mãe da criança. O profissional de saúde teria aplicado doses de medicamentos muito acima das máximas recomendadas e remédios inadequados para o quadro do paciente, bem como medicamento experimental, com a inalação de hidroxicloroquina, segundo a promotoria.

Apesar de diversos sinais acerca da gravidade do caso, conforme o MP-PR, o médico não determinou a internação hospitalar do menino, que tinha várias comorbidades. A promotoria também pede que a Justiça fixe um valor para reparação de danos morais e materiais à família da vítima. Os nomes do médico e da criança não foram divulgados.

Comments are closed.