Obras de novos reservatórios de água da Sanepar avançam em Apucarana

Prefeitura de Apucarana alarga rua em frente ao Cemitério da Saudade
2 de agosto de 2022
Começa o calendário de pagamento do licenciamento 2022; veja aqui as datas por placas
2 de agosto de 2022
Obras de novos reservatórios de água da Sanepar avançam em Apucarana

Capacidade de armazenamento de água em Apucarana passará dos atuais 8 milhões de litros para 18 milhões

Estão avançando as obras da Sanepar que vão duplicar a capacidade de armazenamento de água em Apucarana, passando dos atuais 8 milhões de litros para 18 milhões. O prefeito Junior da Femac (PSD) conheceu nesta terça-feira (2) o sistema construtivo com tecnologia alemã, que está sendo aplicado em dois dos quatro novos reservatórios que estão sendo construídos em Apucarana.

Acompanhado de técnicos da Sanepar e dos vereadores Tiago Cordeiro, Mauro Bertoli e Jossuela Pirelli, Junior da Femac verificou o andamento das obras do reservatório que está sendo implantado na região da Vila Sangri-lá (proximidades Rede Massa/TV Tibagi). “Trata-se de um reservatório com capacidade para 2 milhões de litros de água. A tecnologia adotada oferece maior resistência e durabilidade em relação aos sistemas convencionais em alvenaria”, frisa Junior da Femac, reiterando que o material faz com que a estrutura tenha elevada resistência à pressão horizontal, garantindo maior estanqueidade, estabilidade e segurança.

O prefeito lembra que outro reservatório com a mesma tecnologia – com chapa inoxidável por dentro e chapa galvanizada por fora  – também já está ganhando forma na região do Parque Jaboti. “Apucarana é a primeira cidade do Norte do Paraná a receber reservatórios de água implantados a partir deste modelo construtivo. Além da qualidade do material utilizado, a tecnologia garante uma execução mais rápida da obra”, pontua Junior da Femac, acrescentando que os reservatórios deverão ser finalizados ainda neste ano.

Além dos quatro reservatórios (dois metálicos com tecnologia alemã e dois em alvenaria), também estão sendo construídas duas estações elevatórias e implantados 10 mil metros de tubulações para melhorar a distribuição de água em toda a cidade, especialmente nas regiões mais afastadas e distantes dos centros de reservação. Nestas obras, que iniciaram em setembro de 2021, o investimento é de cerca de R$ 31 milhões.

PRODUÇÃO DE ÁGUA – Junior da Femac lembra ainda que, há cerca de 15 dias, a Sanepar iniciou em Apucarana mais uma frente de obras, desta vez focadas  na produção de água. “Nesta frente, o investimento será de R$ 22 milhões, prevendo a implantação de três novos poços que aumentarão a produção de água em 15%. Além disso, será construído um reservatório de 500 mil litros e implantados 10 quilômetros de adutoras que levarão a água do Barreiro até a estação de tratamento localizada na Vila Regina, que será ampliada e modernizada para atender a demanda”, detalha Junior da Femac.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.