Onça-parda é flagrada ao lado de condomínio em Arapongas; veja o vídeo

Projeto de lei garante a presença de doulas em maternidades do Paraná
26 de março de 2022
Dois morrem e três ficam feridos após tiroteio em Apucarana
27 de março de 2022
Onça-parda é flagrada ao lado de condomínio em Arapongas; veja o vídeo

Foto ilustrativa

Uma onça-parda foi flagrada ao lado de um condomínio fechado em Arapongas, na região oeste da cidade. O animal estava junto ao muro que divide o empreendimento com a mata. Ele foi filmado por uma câmera de monitoramento existente no local, que fica próximo à área rural da Água da Mantiqueira e Estrada da Taiuva.

A Guarda Ambiental de Arapongas e o biólogo apucaranense Fernando Felippe estiveram neste sábado (26) no local. O Instituto Água e Terra (IAT) e a Polícia Ambiental também acompanham o aparecimento da onça-parda em Arapongas.

O biólogo apucaranense conta que instalou novas câmeras para monitorar o animal e obter mais informações, se a onça é fêmea ou macho ou se há filhotes na região. Felippe acredita que a onça seja a mesma já avistada em outras oportunidades entre Arapongas e Apucarana.

De acordo com a Guarda Ambiental de Arapongas, os bairros que podem estar na rota da onça-parda, também conhecida como suçuarana, são o Vale das Perobas III, Interlagos I e II, Jd. Araucária e Cidade Jardim. A orientação é que as pessoas que virem uma onça na área urbana evitem qualquer tipo de aproximação e contato. Os ataques ao homem são raros, pois a tendência desse animal é fugir e se esconder.

Veja o vídeo:

Comments are closed.