Operação encontra cela com TV, micro-ondas, ar-condicionado e garrafas de vinho em Rolândia

Polícia Civil investiga caso de agressão a crianças em escola de Apucarana
7 de julho de 2022
Projeto proíbe que animais domésticos fiquem acorrentados em Maringá
8 de julho de 2022
Operação encontra cela com TV, micro-ondas, ar-condicionado e garrafas de vinho em Rolândia

Garrafas de vinho localizadas em cela / Reprodução/Gaeco

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Paraná) e o Depen (Departamento Penitenciário do Paraná) encontraram uma cela exclusiva para um dos presos na cadeia pública de Rolândia. No local, o preso tinha a seu dispor garrafas de vinho de alto valor, drogas e outros produtos ilícitos. Na cela exclusiva, o detento – que ficava sozinho – tinha acesso à internet, televisão, celular, forno micro-ondas e ar-condicionado.

O homem está detido por ser alvo de uma operação do Gaeco do Rio de Janeiro em suposto envolvimento em um esquema de desvio de combustível. O MP-PR informou que a operação não tinha esse objetivo, mas acabou flagrando essa situação de privilégio.

O flagrante na carceragem ocorreu durante investigação do Gaeco sobre o uso de documentos falsos em testes seletivos por parte de dois agentes prisionais. A investigação resultou no cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados e na cadeia pública de Rolândia, na manhã desta quinta. Durante o trabalho, o Gaeco localizou a cela de luxo em Rolândia.

Comments are closed.