Órgãos públicos estaduais terão escala especial no Corpus Christi; confira o abre e fecha

PCPR prende três pessoas ligadas a organização que aplicava golpes em aposentados
15 de junho de 2022
Detran-PR alerta sobre golpe de falsos leilões de veículos
15 de junho de 2022
Órgãos públicos estaduais terão escala especial no Corpus Christi; confira o abre e fecha

Imagem: Reprodução

As repartições públicas estaduais terão escala especial de funcionamento durante o feriado de Corpus Christi (16). Haverá ponto facultativo para os funcionários públicos estaduais na sexta-feira (17). As medidas não abrangem os serviços essenciais, que não admitem paralisação, como hospitais e delegacias de polícia.

Veja o que abre e fecha:

AGÊNCIAS DO TRABALHADOR – As agências de Curitiba e demais unidades do Paraná fecham na quinta-feira (16). Na sexta (17), o funcionamento fica a critério dos decretos de cada município.

CEASAS – A unidade de Maringá é a única que estará aberta na quinta-feira (16). As Ceasas de Curitiba, Londrina, Cascavel, Foz do Iguaçu e Maringá abrem normalmente na sexta-feira (17) e no sábado (18). A administração central estará fechada ao público e reabre normalmente na segunda-feira (20). Confira os endereços, horários e dias de funcionamento de cada unidade no site da Ceasa.

COHAPAR – Na quinta (16) e sexta-feira (17) não haverá atendimento ao público na sede e escritórios regionais da companhia. Os serviços de emissão de 2ª via de faturas, cadastro em projetos habitacionais, consulta a empreendimentos por município e pedidos de emissão de escritura continuam disponíveis AQUI. A partir de segunda-feira (20), todos os postos de atendimento da empresa voltam a funcionar normalmente com prestação de serviços via telefone, WhatsApp e presencialmente.

COPEL – As agências e postos de atendimento da Copel em todo o Estado fecham na quinta-feira (16), mas estarão abertos na sexta-feira (17). Em casos de falta de energia ou emergência, os consumidores podem ligar para 0800 51 00 116.

DETRAN – A sede da autarquia, em Curitiba, e os postos de atendimento nas 100 Ciretrans em todo o Estado fecham dias 16 e 17, retornando com o atendimento normal na segunda-feira (20), das 8h às 14h. O usuário pode fazer consultas, acessar serviços e agendar atendimento por meio do aplicativo Detran Inteligente e do PORTAL.

FARMÁCIAS DO GOVERNO – Nenhuma farmácia abrirá ao público nos dias 16 e 17 de junho.

FOMENTO PARANÁ – O atendimento no dia 17 será em sistema de plantão presencial, das 9h às 17h, na sede da instituição em Curitiba, ou pelos telefones (41) 3200-5900 ou WhatsApp Corporativo (41) 99938-9215. Nas entidades parceiras, como as prefeituras, cada uma define o atendimento, conforme a legislação local.

HEMEPAR – O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná vai funcionar em horário diferenciado para a coleta em cada município de quinta a sábado (16, 17 e 18). O HN Apucarana: abre dias 17 e 18

HOSPITAIS DO ESTADO – Funcionarão normalmente todos os dias.

UNTA COMERCIAL – O atendimento ao público está suspenso na quinta (16) e na sexta-feira (17).

PROCON-PR – O atendimento presencial e telefônico está suspenso nos dias 16 e 17, mas o virtual continua ativo pela plataforma ou por este LINK.

RECEITA ESTADUAL – As agências da Receita fecham na quinta (16) e sexta (17). Os contribuintes podem utilizar o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC – Receita Estadual), das 7h às 19h, pelos números 3200-5009 (Curitiba e Região) e 0800-041-1528 (demais localidades).

SANEPAR – O atendimento deve ser feito pelo 0800 200 0115 (24 horas por dia), pelo app Sanepar Mobile e pelo site. O atendimento presencial nas Centrais de Relacionamento da Sanepar fica suspenso de quinta-feira (16) em diante e volta na segunda (20).

 

 

 

 

Por Agência Estadual de Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.