Papai Noel chega dia 5 em Apucarana

Vagas de emprego da Agência do Trabalhador
29 de novembro de 2017
Concurso Gastronômico elege pratos típicos de Arapongas
29 de novembro de 2017
Papai Noel chega dia 5 em Apucarana

Onze grandes momentos vão movimentar a cena cultural de Apucarana neste período natalino. A programação oficial foi divulgada nesta terça-feira (28/11) pela Prefeitura de Apucarana, por intermédio da Secretaria da Promoção Artística, Cultural e Turística (Promatur).

O início das festividades será com a tradicional chegada do bom velhinho Papael Noel, neste dia 5 de dezembro, a partir das 20h30, na Praça Rui Barbosa.

A ação, segundo explica a secretária da Promatur, professora Maria Agar Borba Ferreira, integra a Programação Cultural SICOOB, do SICOOB – maior sistema financeiro cooperativo do país -, que conta com recursos captados via Lei Rouanet, uma lei federal de incentivo à cultura que estimula apoio e participação da iniciativa privada ao setor cultural. “Será um evento encantador, onde esperamos contar com a presença de milhares de famílias de Apucarana e região”, convida Maria Agar.

De acordo com ela, o evento de abertura da programação cultural natalina é uma promoção conjunta do Ministério da Cultura, Bancoob, Unicoob Consórcio, Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia) e Prefeitura de Apucarana. “Além da chegada do Papel Noel, o momento do dia 5 contará com o espetáculo “Um presente de Natal”, da companhia Espaço Sou Arte, de Campo Mourão”, informa a secretária municipal.

O restante da programação vai se desenvolver até o dia 21 de dezembro, com autos e cantatas natalinas, apresentações da banda municipal pelas ruas centrais, orquestra de câmara no Cine Teatro Fênix, entre outras iniciativas. “Organizamos uma agenda pensando nos diversos públicos e, ao mesmo tempo, em atender o possível desejo da maioria das pessoas, que é de querer prestigiar todos os eventos, por isto chegamos a uma programação diversificada, que terá uma atração a cada dia, ora em local fechado, ora aberto pelas ruas e logradouros de Apucarana”, comenta o prefeito de Apucarana, Beto Preto.

Após a chegada do Papai Noel, no dia 6 de dezembro acontece o Auto de Natal do Colégio São José, com primeira sessão às 19 horas e segunda sessão às 20h30.

No dia 7, a partir das 19h30, a Banda Municipal Maestro João Florindo da Silva percorre a Avenida Curitiba, Praça Rui Barbosa, Praça Interventor Manoel Ribas, Rua Ponta Grossa e Rua Osvaldo Cruz.

No dia 8, a partir das 20 horas, no Cine Teatro Fênix, com entrada gratuita, tem apresentação da Orquestra de Câmara de Londrina, com o espetáculo “Do Erudito ao Popular” (ingressos deverão ser retirados na bilheteria partir das 19 horas).

No dia 11, a partir das 19 horas, no platô da Praça Rui Barboxa, terá apresentações artísticas da EDHUCCA (Escola de Desenvolvimento Humano Casa do Caminho), com teatro, dança urbana, jazz, dança de salão, arte circense, canto coral, flauta e violão.

No dia 12, às 20 horas, no Cine Teatro Fênix, Cantata de Natal do Coral Nossa Senhora Aparecida (ingressos deverão ser retirados na bilheteria partir das 19 horas).

No dia 13, às 19 horas, no Polo UAB de Apucarana (Praça Rui Barbosa), Cantata de Natal de Luz da Autarquia Municipal da Educação (AME).

No dia 14, às 17 horas, no Platô da Praça Rui Barbosa, Projeto Música na Cidade com o músico Ângelo Esmanhoto. Apresentação que o artista reedita no dia 15, às 11 horas, defronte ao Cine Teatro Fênix.

Ainda no dia 15 de dezembro, às 20h30, acontece o Auto de Natal do CEEBJA – Avenida Curitiba, 1042 – (Prédio do CEEBJA).

No dia 16, às 20 horas, na Praça Rui Barbosa, Caravana de Natal – Projeto Sons e Letras e, no dia 21 de dezembro, a Prefeitura de Apucarana encerra a programação cultural natalina, a partir das 19h30, com a Banda Municipal Maestro João Florindo da Silva percorrendo mais uma vez as ruas, avenidas e logradouros centrais de Apucarana: Avenida Curitiba, Praça Rui Barbosa, Praça Interventor Manoel Ribas, Rua Ponta Grossa e Rua Osvaldo Cruz. Outras informações sobre a agenda cultural do Natal 2017 em Apucarana podem ser obtidas pelo telefone 3423-2944.

 

Comments are closed.