Paraná Clube está de volta à primeira divisão

PM de Apucarana apreende cocaína e maconha
19 de novembro de 2017
20 de novembro, Dia da Consciência Negra
19 de novembro de 2017
Paraná Clube está de volta à primeira divisão

Depois de 10 anos de angústia e sofrimento na Série B, o Paraná finalmente está de volta à elite do futebol brasileiro. Com uma rodada de antecedência, o Tricolor garantiu o acesso com a vitória por 1 a 0 sobre o CRB, neste sábado (18), no estádio Rei Pelé, em Maceió. O gol foi contra, marcado pelo zagueiro Audálio, aos 17 minutos do segundo tempo.

Tensão e ansiedade resumem a semana paranista no Nordeste que culminou no acesso. Teve de tudo. Atuação desastrosa no Recife, cobranças, viagem de ônibus que deu tudo errado. O empate diante do Santa Cruz, na rodada anterior, e a aproximação de Londrina e Oeste ainda causaram temor ao clube paranista, que entrou com a obrigação de vencer em Alagoas.

Entretanto, o Paraná fez uma preparação digna de final de Copa do Mundo para o duelo no Rei Pelé, com táticas especiais para cada combinação de resultados enquanto Londrina e Oeste jogavam. Ambos tropeçaram. As entradas dos atacantes Felipe Alves e Alemão, por exemplo, já estavam programadas no segundo tempo para o Tricolor vencer a partida.

Outra diferença é que frente ao CRB a equipe paranista entrou ligada. Para o clube, era agora ou nunca. Foi assim com Richard; Cristovam, Iago Maidana, Eduardo Brock e Rayan; Leandro Vilela (Gabriel Dias), Vinicius Kiss, Zezinho (Alemão) e Renatinho; Vitor Feijão (Felipe Alves) e Robson.

Mas nem Renatinho, Eduardo Brock, Richard, ou algum cartola foi maior que o torcedor paranista, o grande responsável pelo acesso. Foram 10 anos de sofrimento e agonia. Tudo teve fim graças aos paranista que abraçaram o time.

Mesmo restando a última rodada com o Boa Esporte, na Vila Capanema, o Tricolor já garantiu o status de melhor mandante da competição e não será mais superado. Dos 63 pontos somados até o momento, 44 deles foram conquistados no Durival Britto. O próximo sábado será dia de coroar a campanha histórica que voltou a colocar o Tricolor na elite do futebol nacional.

Comments are closed.