Paraná libera vacinação de crianças de 3 e 4 anos contra a Covid

Polo da UAB está com inscrições abertas para cursos de especialização na área da Educação
19 de julho de 2022
Identificado trabalhador que morreu após cair em tanque de óleo
20 de julho de 2022
Paraná libera vacinação de crianças de 3 e 4 anos contra a Covid

Vacinação será realizada de forma gradual para todas as crianças, iniciando pelas imunocomprometidas, seguida pela imunização de maneira decrescente

O governo do Paraná liberou nesta terça-feira (19) o início da vacinação de crianças de 3 e 4 anos contra a Covid-19. O anúncio foi feito após o Ministério da Saúde enviar nota técnica ao estado orientando a imunização com a Coronavac.

O estado afirma que a recomendação do ministério é dar prioridade à vacinação de crianças imunocomprometidas, seguida pela imunização de maneira decrescente.

A pasta orienta um intervalo de 28 dias entre a aplicação da primeira e da segunda dose. Crianças com mais de 5 anos, conforme o ministério, devem ser imunizadas com a Pfizer.

A vacinação de crianças de 3 e 4 anos, lembra o governo estadual, foi liberada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) após comprovação da eficácia dos estudos preliminares.

O governo do Paraná afirma que os municípios têm cerca de 290 mil doses em estoque. “A orientação do governo federal é para que estados e municípios façam a gestão dos quantitativos disponíveis dessa vacina em seus estoques, com o intuito de garantir a segunda dose com o intervalo de 28 dias, até que os estoques sejam restabelecidos”, afirmou o governo estadual.

Comments are closed.