PF faz operação contra tráfico internacional de drogas em Apucarana e mais cinco cidades do PR

Mais de 94 mil eleitores estão aptos a votar em Apucarana neste ano
14 de julho de 2022
Apucarana volta a sofrer com problemas no abastecimento de água
14 de julho de 2022
PF faz operação contra tráfico internacional de drogas em Apucarana e mais cinco cidades do PR

Segundo a PF, suspeitos buscavam drogas do Paraguai e distribuíam esses entorpecentes em todo país

A Polícia Federal (PF) está fazendo uma operação contra suspeitos de tráfico internacional de drogas, nas regiões norte e noroeste do Paraná, nesta quinta-feira (14). Segundo a polícia, os investigados traziam os entorpecentes do Paraguai, distribuindo as drogas para vários estados brasileiros. São cumpridos mandados em Apucarana e mais cinco cidades (Londrina, Cambé, Santo Antônio da Platina, Loanda e Porto Rico).

Ao todo, os agentes cumprem 30 ordens judiciais, sendo 15 mandados de busca e apreensão e outros 15 de sequestro de imóveis, veículos e embarcações. A Justiça também determinou o bloqueio de bens, estimados em até R$ 40 milhões.
As drogas eram transportadas em grandes quantidades, de acordo com a polícia. Em seguida, os entorpecentes eram levados até a região de Londrina e distribuídos para outros estados do Brasil, principalmente para a região Sudeste.

Além disso, a PF informou que os criminosos usavam veículos que tinham sido roubados ou furtados para o transporte das drogas.

Segundo as investigações, por meio da lavagem de dinheiro do tráfico, os investigavam compravam casas, carros e até mesmo barcos.

As investigações contra o grupo criminoso começaram em 2019. Desde então, conforme a PF, 19 pessoas foram presas e quase 14 toneladas de drogas foram apreendidas.

A polícia informou que 10 pessoas são investigadas suspeitas de participarem do esquema. Os dois chefes do grupo criminoso estão presos.

Além do tráfico de drogas, entre os crimes investigados pela operação estão homicídio, corrupção ativa, porte ilegal de arma de fogo, receptação, estelionato, furto, descaminho, desobediência. (Com G1 Paraná)

Comments are closed.