PM alerta para o golpe do “falso mecânico” em Apucarana

GM encontra pés de maconha plantados na praça central de Marialva
29 de julho de 2022
Ferrari apreendida pela PF vai a leilão em Londrina
29 de julho de 2022
PM alerta para o golpe do “falso mecânico” em Apucarana

Homens fingem consertar carro para depois dar golpe no cartão bancário das vítimas / Foto: Pixabay

A Polícia Militar (PM) emitiu um alerta nesta sexta-feira (29) para um novo golpe aplicado em Apucarana. Segundo a PM, dois idosos estavam saindo de um supermercado nesta semana na cidade, quando perceberam um dano em seu veículo. Neste instante, um homem se aproximou para oferecer ajuda e se propôs a ligar para a seguradora do automóvel da família pelo próprio telefone celular. Ao final da ligação, ele disse que um técnico estava a caminho para auxiliá-los.

Minutos depois, um homem chegou ao local e “consertou” o veículo. Ele cobrou a quantia de R$ 25,00, que somente poderia ser paga via cartão. Ao fazer a cobrança, ele passou várias vezes os cartões das vítimas, pois, segundo ele, a máquina de cartão estava com problemas. Ao chegarem na residência, os idosos se deram conta de que haviam caído em um golpe.

A Polícia Militar reforça para que a população fique atenta a situações como esta. Segundo a PM, é importante tomar cuidado ao receber ajuda de pessoas desconhecidas. “Caso necessário, o próprio titular deve acionar a seguradora. Verificar se o funcionário presente no local realmente presta serviços para a empresa. Não fornecer senhas/dados bancários a desconhecidos. Caso desconfie que está sendo vítima de um golpe, mantenha-se seguro e ligue 190”, informou a Polícia Militar.

Emergência: 190
WhatsApp para denúncias: (43) 99608-9469

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.