PM inicia formação de 100 novos soldados em Apucarana e Arapongas

Acia faz evento nesta quinta-feira para anunciar detalhes da Festoque 2022, que será realizada em setembro
2 de agosto de 2022
Prefeitura de Apucarana alarga rua em frente ao Cemitério da Saudade
2 de agosto de 2022
PM inicia formação de 100 novos soldados em Apucarana e Arapongas

Quarenta soldados iniciaram curso em Arapongas

A Polícia Militar (PM) iniciou nesta terça-feira (2) as escolas de formação de soldados em Apucarana e Arapongas. No total, são 100 novos PMs que vão participar dos cursos nas duas cidades. A expectativa é que a maioria desses policiais – aprovados no último concurso público da corporação – permaneça na região, reforçando a segurança nos municípios.

Em Arapongas, são 40 soldados. O curso de formação é realizado na sede da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (7ª CIPM). O prefeito Sergio Onofre (PSC) participou da abertura das atividades nesta terça-feira (2).

“Damos boas-vindas a todos vocês e desejamos um período proveitoso de formação. Lembrando que temos em Arapongas um efetivo de qualidade. Agora, precisamos aumentar esta quantidade de policiais militares e ampliar a nossa estrutura. Melhorias que temos alcançado gradativamente”, disse Onofre.

Ele mencionou ainda os esforços para a criação de um batalhão da PM em Arapongas, que é uma reivindicação do município. Atualmente, a 7ª CIA abrange, além de Arapongas, o município de Sabáudia.

Em Apucarana, 61 de um total de 62 soldados esperados se apresentaram para o curso na sede do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM). São 49 homens e 13 mulheres. O 62º aluno não compareceu e a intenção do 10º BPM é substituí-lo, se necessário, o que depende agora do comando da Polícia Militar.

Segundo o 10º BPM, esta é a maior escola de formação do batalhão até agora. A corporação abrange 17 cidades da região.

FORMAÇÃO
Todo o treinamento terá duração de 10 meses, contando com 50 disciplinas teóricas e práticas. Os alunos-soldados devem iniciar atuação nas ruas em dezembro. Após a conclusão das etapas, os alunos devem ser promovidos a soldados de primeira classe.

Na formação, eles vão aprender sobre direitos humanos, direito administrativo, penal, treinamento de tiro, abordagem, tática de confrontos, sobrevivência policial , entre outros temas ligados à profissão.

Em Apucarana, 61 soldados iniciaram formação no 10º BPM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.