Poço artesiano vai atender irrigação no Estádio dos Pássaros

Arapongas institui auxílio para órfãos da Covid
31 de março de 2022
Manutenção interrompe abastecimento de água em bairros do centro de Apucarana no domingo
31 de março de 2022
Poço artesiano vai atender irrigação no Estádio dos Pássaros

Imagem: Prefeitura de Arapongas/ Divulgação

Mais um poço artesiano está sendo perfurado em Arapongas através da parceria entre a Prefeitura e a Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo. Desta vez, o poço fica na área urbana, mais especificamente junto ao Estádio Municipal. “O poço vai atender prioritariamente ao estádio, principalmente o trabalho de irrigação da grama. Geralmente, os caminhões da prefeitura precisam levar água até o estádio para garantir a regularidade desse trabalho. Isso será resolvido a partir de agora”, afirma o vice-prefeito e secretário de Obras, Jair Milani. Com o quadro mais controlado da pandemia, o estádio deverá ser mais demandado para atividades esportivas e outros eventos. No feriado de 01 de maio, por exemplo, ele deverá receber milhares de pessoas para a final do Torneio Primeiro de Maio.

Recentemente foram perfurados dois outros poços artesianos através da mesma parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, sendo um deles na localidade do Novo Mundo, onde estão sendo beneficiadas 35 famílias. O outro foi perfurado no mês passado, na comunidade do Km 12, onde também estão sendo atendidas cerca de 30 famílias.

O prefeito Sérgio Onofre ressalta que os recursos para a perfuração desses poços artesianos foram liberados pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes. No total, o secretário liberou recursos para a perfuração de quatro poços. Além disso, na visita que ele fez ao município, no mês passado, o secretário também anunciou a liberação de R$ 1 milhão para a Santa Casa e R$ 1 milhão para o Honpar, verba de custeio que ele solicitou, ainda quando deputado estadual, ao ex-ministro Ricardo Barros. Isso sem falar na liberação de recursos para a revitalização do Parque dos Pássaros, obra em fase de licitação.

O secretário municipal de Agricultura, Serviços Públicos e Meio Ambiente, Renan Rodrigues Manoel, afirma que outro poço será perfurado na Taiúva, atendendo mais 25 famílias.

 

 

 

 

 

 

Por Comunicação- Prefeitura de Arapongas

Comments are closed.