Presos fogem da cadeia de Ivaiporã; três foram recapturados

Vagas de emprego da Agência do Trabalhador
5 de abril de 2018
BR-376 vai ser interditada hoje para mais uma detonação de rochas
5 de abril de 2018
Presos fogem da cadeia de Ivaiporã; três foram recapturados

Detentos conseguiram escapar na tarde desta quarta-feira (4) da cadeia pública de Ivaiporã. Segundo informações do delegado Gustavo Dante, três já tinham sido recapturados. Pelo menos cinco estão foragidos. “Evitamos uma fuga em massa”, disse o delegado.

De acordo com ele, as equipes perceberam uma movimentação na unidade por volta das 14h30. Agentes de cadeia com apoio dos policiais conseguiram evitar que os demais presos saíssem pelo túnel.

Superlotação

A carceragem da 54ª Delegacia Regional de Ivaiporã abrigava mais de 180 presos, antes da fuga desta quarta-feira, segundo o delegado. A unidade foi construída com espaço para 40 pessoas.

“Essa fuga era anunciada. O Governo do Estado sabe, mas infelizmente fica essa situação. A população fia a ‘Deus dará’. E hoje estamos correndo atrás de preso, amanhã de novo e de novo. Isso é o mesmo que enxugar gelo. A polícia civil e militar fazem o que podem. mas é humanamente impossível. E a polícia, ao invés de solucionar crimes, fica cuidado de presos e a  população fica desguarnecida”, desabafa o delegado.

Comments are closed.