Projeto Televisando o Futuro premia aluna Apucaranense

Prefeitura investe R$ 1,4 mi na reforma de unidade de ensino
21 de outubro de 2017
Promotor de Apucarana se envolve em acidente na BR 369
22 de outubro de 2017
Projeto Televisando o Futuro premia aluna Apucaranense

Nesta sexta-feira 20/10, foi de festa para a Escola Municipal José Idésio Brianezi, localizada no Núcleo João Paulo. Classificada na fase municipal do Concurso Cultural Televisando o Futuro, a aluna Mariana Alannys dos Santos Chaves, do 4º ano, recebeu sua premiação, durante visita da coordenadora regional da iniciativa, Rafaela Vieira Marinho.

Desenvolvido em parceria pelo Instituto GRPCOM, RPCTV e Autarquia Municipal de Educação (AME), o Televisando o Futuro conscientizou os alunos, nesta edição, para uma vida mais saudável e motivada.

Em 2017, os 1.320 alunos apucaranenses envolvidos – matriculados no 4º ano das 37 escolas municipais – discutiram o tema “Viver bem, que mal tem?” e foram convidados a produzir uma história em quadrinhos a partir dele.

“Eu não esperava que o meu trabalho fosse escolhido, estou muito feliz. Com esse projeto, aprendi a ter uma alimentação saudável e a me dedicar aos esportes,” contou a aluna.

A professora Débora Cristina Madrona Tavares orientou a estudante na construção do cartoon. As duas foram premiadas com certificados e tablets.

A secretária municipal de Educação, Marli Fernandes, e o presidente da Câmara Municipal de Apucarana, vereador Mauro Bertoli, acompanharam a premiação na Escola José Idésio Brianezi.

“Nós desenvolvemos diversas iniciativas, nas escolas e CMEIs, em conjunto com empresas e instituições. Essas parcerias acontecem quando os projetos complementam os conteúdos previstos no currículo unificado da rede municipal,” disse a secretária.

Comments are closed.