Quase 6 mil doses da vacina contra a Covid-19 podem vencer por baixa procura em Apucarana

Dnit instala tapumes para conter vandalismo e furtos no pedágio de Arapongas
1 de agosto de 2022
Ministério da Saúde credencia setor de radioterapia do Hospital da Providência
1 de agosto de 2022
Quase 6 mil doses da vacina contra a Covid-19 podem vencer por baixa procura em Apucarana

Segundo a Prefeitura de Apucarana, caiu a procura pela terceira e quarta doses da vacina contra a covid-19 / Foto: Divulgação

Apucarana tem quase 6 mil doses de vacina contra a covid-19 que podem vencer por conta da baixa procura pela terceira e quarta doses no município. Por isso, o município decidiu ampliar os locais de vacinação. Além do Ginásio Lagoão, a Prefeitura levou a vacinação contra a doença para mais seis unidades básicas de saúde (UBS’s).

Desde a quinta-feira (28), a imunização está disponível segunda a sexta-feira, das 8h30 às 20h30, também nas UBSs Raul Castilho, no Núcleo João Paulo; Takaiti Miyadi, no Núcleo Dom Romeu; Maria do Café, no Jardim Ponta Grossa; e Antonio Sachelli, no Jardim Colonial.

A vacinação também será realizada nas UBSs Pedro Barreto, no distrito da Vila Reis, e Walter Lazarini, no distrito do Pirapó, mas dentro do horário de atendimento regular da unidade de saúde, entre 8h30 horas às 17 horas.

“Estamos mudando a estratégia da vacinação da Covid pensando em facilitar o acesso a esse atendimento ainda muito necessário. O controle da pandemia está sendo alcançado graças à vacinação  por isso apelo para todos ficarem atentos aos prazos de cada etapa. Temos 6 mil doses da vacina para vencer porque uma parcela da população ainda não tomou a 3ª e 4ª doses. É um desperdício deixar isso acontecer sendo que a doença ainda não acabou”, alerta o secretário de Saúde, Emídio Bachiega.

Segundo a Prefeitura de Apucarana, 40% das pessoas que têm direito à terceira e quarta doses ainda não procuraram pela vacina contra a covid-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.