Red Hot Chili Peppers encerram Rock in Rio 2017

Mercado financeiro prevê, inflação abaixo de 3% neste ano
25 de setembro de 2017
Horário de verão será mantido em 2017, anuncia governo
25 de setembro de 2017
Red Hot Chili Peppers encerram Rock in Rio 2017

Os Red Hot Chili Peppers encerraram a sétima edição do Rock in Rio esbanjando técnica e coesão, com um show marcado pela excelência musical e o clima de cumplicidade entre seus integrantes. Quem já viu shows da banda (ao vivo ou mesmo em DVD) sabe que a simbiose vista entre os três instrumentistas é uma das chaves para o sucesso do grupo. O grupo subiu ao palco para um concerto onde a música falou mais alto.

Ao contrário de quase todas atrações principais do Palco Mundo, os Red Hot Chili Peppers optaram por um show mais enxuto. Foram 18 músicas contando a jam inicial, um trecho de “I Wanna Be Your Dog” e a quase vinheta “They’re Red Hot” de Robert Johnson que encerrava o álbum “Blood Sugar Sex Magic” – que aliás acabou de completar 26 anos.

Flea, Anthony Kiedis e Chad Smith, do Red Hot Chili Peppers, fazem show no Rock in Rio 2017 (Foto: Fábio Tito/G1)

Talvez por isso o quinto disco – e aquele que os catapultou ao estrelato – tenha aparecido com destaque no set via, “Under The Bridge”, “The Power Of Equality”, “Sir Psycho Sexy” e, claro, o encerramento com “Give It Away”.

Outros destaques foram “Californication”, “By The Way”, “Snow (Hey Oh)” em uma bela apresentação que só pecou pela ausência de “Otherside” (muito pedida pelo público) e por não trazer nenhuma música da fase oitentista do quarteto.

Agora é torcer para que eles voltem no ano que vem para, como anda sendo especulado, encabeçar uma das noites da próxima edição do Lollapalooza. Veja trechos do show:

“Californication”

“Can’t Stop”

“Under The Bridge”

“Give It Away”

Fonte: Vagalume

Comments are closed.