Apucarana recebe primeira família de refugiados da Ucrânia

Apucarana começa a receber refugiados da guerra na Ucrânia
28 de março de 2022
Agência do Trabalhador de Apucarana oferece 570 vagas nesta terça
29 de março de 2022
Apucarana recebe primeira família de refugiados da Ucrânia

Apucarana recebeu no final da tarde desta segunda-feira (28) o primeiro grupo de refugiados da guerra da Ucrânia. São cinco integrantes de uma família que vivia na cidade de Kharkvi, localizada a 20 quilômetros da fronteira com a Rússia.

São cinco refugiados, sendo três adultos e duas crianças: o brasileiro Rodrigo Rocha Coutinho, 52, casado com a ucraniana Olena Rudenko, 55; os netos Milana Litvnova, 8, Mikhailo Litnova, 5, e a enteada Anastasia Litnova, 34. Eles ficarão abrigados em uma chácara da Diocese de Apucarana.

O grupo foi recepcionado na rodoviária pelo prefeito Junior das Femac, vice-prefeito Paulo Vital e os secretários Nicolai Cernescu Junior (Gestão Pública), Maria Agar (Cultura) e Denise Canesin (Mulher e Familia). As mulheres receberam flores e presentes, enquanto as crianças ganharam chocolates e brinquedos.

Em Apucarana, o grupo contou que a cidade onde eles moravam foi uma das primeiras atacadas. A família fugiu inicialmente para Kiev e depois buscou abrigo na Polônia. Agora, os refugiados ficarão em Apucarana, que é uma das cidades com a maior colônia ucraniana no Norte do Paraná.

Comments are closed.