Residência Multiprofissional da Autarquia de Saúde divulga aprovado

Vagas de emprego da Agência do Trabalhador
22 de dezembro de 2017
Apucarana abre inscrições para “Prova 28”
22 de dezembro de 2017
Residência Multiprofissional da Autarquia de Saúde divulga aprovado

A Autarquia Municipal de Saúde (AMS) divulgou nesta quinta-feira 21/12, os 27 aprovados na seleção pública de três programas da Residência Multiprofissional realizada no dia 3 de dezembro. A lista dos selecionados pode ser conferida no site da prefeitura www.apucarana.pr.gov.br/residencias/ e no quadro abaixo.

Seleção pública teve a participação de 168 candidatos para 27 vagas em sete áreas profissionais. O Programa de Residência Multiprofissional em Atenção Básica/ Saúde da Família ofereceu 18 vagas para profissionais de Enfermagem, Educação Física, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Psicologia.

Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Mental, por sua vez, disponibilizou seis vagas, sendo duas para profissionais de Enfermagem, duas para Psicologia e duas para Serviço Social.

Já a programa em Residência Profissional em Enfermagem Obstétrica, com ênfase em Rede Cegonha, ofertou três vagas para Enfermagem.

Os residentes aprovados iniciarão seus programas no dia 1º de março e terão direito a uma bolsa/remuneração mensal de R$ 3.330,43, paga pelo Ministério da Saúde.

Residência Médica

A Autarquia Municipal de Saúde (AMS) de Apucarana publicou ontem (20/12) a retificação do edital da seleção pública para Residência Médica em Dermatologia, Nefrologia e Medicina da Família e Comunidade. Entre as mudanças foi fixado um novo período para as inscrições que agora serão realizadas entre os dias 3 e 15 de janeiro, no valor único de R$ 200.

A data da prova objetiva, consequentemente, foi adiada para o dia 4 de fevereiro. São oferecidas 2 vagas para a especialidade de Dermatologia, com duração de três anos; Nefrologia, duas vagas e dois anos de duração; e Medicina da Família e Comunidade, três vagas e dois anos de duração.

Os aprovados iniciam as residências da Autarquia Municipal de Saúde em março de 2018 e, a exemplo dos 54 profissionais que fazem parte da residência multiprofissional de 2016 e 2017, vão atuar na rede pública de saúde como Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Unidades Básicas de Saúde (UBSs) na Autarquia Municipal de Saúde, Cisvir, Hospital da Providência e Hospital Materno Infantil.

O edital da Residência Médica está disponível para consulta no endereço eletrônico www.apucarana.pr.gov.br/residencias

Comments are closed.