Residência Multiprofissional tem 168 candidatos inscritos

Concurso Gastronômico elege pratos típicos de Arapongas
29 de novembro de 2017
Miss Terceira Idade 2017/2018 tem inscrições abertas
29 de novembro de 2017
Residência Multiprofissional tem 168 candidatos inscritos

Com prova objetiva marcada para o dia 3 de dezembro, a seleção pública para três programas de Residência Multiprofissional e Profissional da Autarquia Municipal de Saúde recebeu 168 inscrições.

Os candidatos de Apucarana, de outras cidades do Paraná e de estados como São Paulo e Mato Grosso do Sul, vão concorrer a 27 vagas em sete áreas profissionais.

O Programa de Residência Multiprofissional em Atenção Básica/Saúde da Família recebeu 104 inscritos e oferece 18 vagas distribuídas igualmente entre os cursos de Enfermagem, Educação Física, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Psicologia.

Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Mental, por sua vez, somou 46 inscritos e disponibiliza seis vagas, sendo duas para o curso de Enfermagem, duas para Psicologia e duas para Serviço Social.

Já a programa em Residência Profissional em Enfermagem Obstétrica, com ênfase em Rede Cegonha, tem 18 candidatos para três vagas para o curso de Enfermagem.

Conforme o calendário da Seleção Pública, a divulgação do gabarito será no dia 4 de dezembro, enquanto que a homologação dos aprovados na prova objetiva do próximo domingo (03/12) acontece

no dia 8 de dezembro. A próxima etapa, a das entrevistas, está marcada para dia 17 de dezembro.

Os residentes aprovados iniciarão seus programas no dia 1º de março e terão direito a uma bolsa/remuneração mensal de R$ 3.330,43, paga pelo Ministério da Saúde.

O curso de Residência Multiprofissional tem características de pós-graduação, sob forma de treinamento em serviço. Com a primeira turma, de 2016, concluindo o curso neste final de ano e a segunda, iniciada em 2017, em andamento, o Programa de Residência Multiprofissional e Profissional da Autarquia Municipal de Saúde entra no terceiro ano com 27 novas vagas para 2018. Ao longo de 2017, com a oferta, pelo segundo ano consecutivo das pós-graduações, Apucarana contou com um reforço de 54 profissionais na rede pública de saúde.

Comments are closed.