Revitalizado, antigo campo do Alvorada será inaugurado nesta sexta

Dono de supermercado destruído em incêndio segue na UTI em estado grave
25 de março de 2022
Governo estadual vai premiar pinturas em muros de escolas de seis municípios da região
25 de março de 2022
Revitalizado, antigo campo do Alvorada será inaugurado nesta sexta

Imagem: Prefeitura de Arapongas/ Divulgação

Será inaugurado nesta sexta-feira (25), o Centro Esportivo Sebastião Delli Xavier, popularmente conhecido como Campo do Alvorada, localizado na Rua Rouxinol, na Zona Sul. A solenidade deverá reunir lideranças políticas e comunitárias, além de desportistas e familiares do homenageado. “É mais um compromisso que nós estamos tirando do papel, ao mesmo tempo em que entregamos para toda a comunidade um espaço revitalizado e pronto para a prática esportiva”, afirma o prefeito Sérgio Onofre.

Segundo o vice-prefeito e secretário de Obras, Jair Milani, o espaço recebeu melhorias de terraplanagem, plantio de gramado, alambrado, pista de caminhada com iluminação em postes republicanos, reforma do vestiário, instalação de academia ao ar livre e outras melhorias. “Em uma próxima etapa, também serão instalados brinquedos infantis para que as crianças possam se divertir enquanto os pais praticam atividade física”, anuncia Milani. Os investimentos são da ordem de R$ 300 mil, com recursos do próprio município. Esta é a obra de número 83 da atual administração.

Sebastião Delli Xavier, o homenageado, foi um grande amante do esporte, que chegou em Arapongas na década de 50 e mais tarde fundaria, com outros amigos da Vila Aparecida e região, o Alvorada Futebol Clube. Sebastião, falecido em 2004, é pai dos vereadores Levi Xavier, o “Levi do Handebol”, e Milton Xavier, o “Toxinha”, e do professor e ex-vereador Wilson Xavier, o Professor Wilsinho, todos também ligados ao esporte.

O Alvorada FC foi a equipe que mais títulos venceu no futebol amador de Arapongas, chegando em algumas ocasiões a representar Arapongas na Taça Paraná, maior competição do Estado.

 

 

 

 

 

Por Comunicação- Prefeitura de Arapongas

Comments are closed.