Rugby começa com jogos emocionantes

PM de Apucarana e PF apreendem cocaína
24 de novembro de 2017
Campanha alerta para feminicídio e violência doméstica
25 de novembro de 2017
Rugby começa com jogos emocionantes

Rugby começa com jogos emocionantes

Seis jogos abriram a competição de rugby na tarde desta sexta-feira (24) no Complexo Lagoão nos 60º Jogos Abertos do Paraná (JAPS), Divisão A. Foram cinco jogos masculinos e um jogo feminino com grande movimentação dos atletas mostrando muita garra e técnica, apesar do forte calor.

No feminino são quatro equipes na competição e a disputa é todos contra todos. Já no masculino são 12 equipes estavam inscritas e divididas em três grupos, mas a equipe de Arapongas não compareceu no jogo da primeira rodada.

A disputa começou com o jogo feminino entre Maringá e Foz do Iguaçu com a vitória maringaense pelo placar de 24 a 5. “Um passo de cada vez, fizemos o primeiro jogo e temos mais dois amanhã e vamos em busca da medalha dourada. O jogo foi muito bom, fazia tempo que não enfrentamos Foz, apesar do placar o jogo foi bem disputado”, disse Margrith, capitã da equipe de Maringá.

Depois das meninas chegou a vez dos meninos. Londrina entrou em campo para enfrentar Arapongas, mas o adversário não compareceu e os londrinenses venceram por W x O.

No jogo seguinte entraram em campo Maringá e Umuarama. Mais um jogo de grande movimentação com muitos tackle e com os jogadores em busca do try, que vale cinco pontos, e a conversão no H que vale três pontos. A equipe de Maringá aproveitou melhor as oportunidades e venceu pelo placar de 14 a 10.

Na quarta partida da tarde a equipe de Foz do Iguaçu não tomou conhecimento de Ibiporã e venceu por 40 x 00. “Começamos bem enfrentamos uma equipe menos experiente que a nossa e conseguimos fazer nossas jogadas. Temos outras equipes mais fortes pela frente mas vamos em busca de uma medalha”, disse Rafael, capitão da equipe de Foz do Iguaçu.

No jogo seguinte Toledo venceu São José dos Pinhais pelo placar de 26 a 05. Na sequencia Cascavel derrotou a equipe da casa, Apucarana, pelo placar de 31 a 10.

Fechando a rodada Guarapuava venceu com tranquilidade a equipe de Ponta Grossa pelo placar de 55 a 00. “Fizemos a nossa parte, foi uma boa vitória e agora vamos tentar vencer os próximos jogos. Esta competição é muito forte, em 2015 tinha apenas seis equipes, e agora são 12, isso mostra a evolução do rugby dentro dos Jogos Abertos”, comentou o capitão Tulio, de Guarapuava.

As disputas do rugby continuam nesta sábado (25) com mais 14 jogos a partir das 8 horas no Complexo Lagoão.

Comments are closed.