Saúde realiza prevenção de acidentes de trabalho

Vagas de emprego da Agência do Trabalhador
26 de outubro de 2017
Acidente entre ônibus e carro deixa quatro mortos
26 de outubro de 2017
Saúde realiza prevenção de acidentes de trabalho

Participação da grande maioria dos 900 servidores da saúde será dividida em três dias.

Começou hoje e segue até sexta-feira, a 7ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) da Autarquia Municipal de Saúde de Apucarana (AMS). A abertura do evento, realizado no polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), teve a participação do diretor presidente da AMS, Roberto Kaneta. “Tivemos vários avanços na saúde, como no controle dos casos de dengue, na residência multiprofissional e médica, na vigilância sanitária e epidemiológica. Agradeço a colaboração de vocês no desenvolvimento dessas e muitas outras ações”, declarou Roberto Kaneta.

A programação do primeiro da SIPAT teve a participação da instrutora de yoga Gesana Gambi, que proferiu uma palestra motivacional a um público de 120 servidores da saúde. Já a palestra oficial dos três dias do evento fica a cargo da residente do programa multiprofissional da Atenção Básica e mestre em atividade física e saúde, a profissional de educação física Ana Silvia Degasperi Ieker.

Somando os três dias da SIPAT, Ana Silvia vai falar para um público de aproximadamente 500 servidores da saúde sobre o tema “Prevenção de Doenças Ocupacionais e Qualidade de Vida no Trabalho”. “Vou abordar doenças dentro do âmbito laboral e o quanto elas interferem na saúde do trabalhador. São os casos da tendinite, bursite, lombalgia, stress e doenças crônicas não transmissíveis. Ainda vou fazer com que visualizem o seu corpo como principal equipamento de proteção individual, adotando estilo de vida e alimentação mais saudável”, informa Ana Silvia.

O presidente da Comissão Interna de Prevenção de Incêndio da AMS, Éder Rosseti, destaca a formação da Brigada de Incêndio da Autarquia Municipal de Saúde como uma das principais conquistas

voltadas a promoção da saúde do trabalhador e prevenção acidentes no último ano. “Ainda foi realizada a troca de iluminação de emergência na UPA e em algumas Unidades Básicas de Saúde, bem como o início da implantação de sinalização de emergência no prédio da Autarquia Municipal de Saúde e de algumas UBSs”, relaciona Rosseti.

Comments are closed.