Seis passageiros de micro-ônibus da Saúde de Apucarana seguem internados

Projeto de lei prevê instalação de câmeras em viaturas e uniformes da polícia no Paraná
30 de março de 2022
Estado autoriza licitação da duplicação de trecho urbano da BR-376 em Apucarana
30 de março de 2022
Seis passageiros de micro-ônibus da Saúde de Apucarana seguem internados

Foto: Gustavo Andrade/RICTV

Seis dos 23 passageiros do micro-ônibus da Autarquia Municipal de Saúde (AMS) seguem internados em hospitais de Apucarana, Telêmaco Borba e Ponta Grossa após acidente ocorrido na noite de terça-feira (29) na BR-376. O veículo da Saúde de Apucarana, que retornava de Curitiba, transportava pacientes que foram atendidos em hospitais da capital e da região metropolitana. O micro-ônibus saiu da rodovia após uma carreta invadir a pista no km 343 na altura de Ortigueira.

Dois pacientes estão em estado grave. Segundo a AMS, são duas mulheres. Uma está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Providência, em Apucarana, e outra está em um hospital de Ponta Grossa. Outros quatro passageiros, com ferimentos médios, estão hospitalizados em Telêmaco Borba.

Os demais passageiros, que sofreram ferimentos leves ou permaneceram internados em observação após a batida, devem retornar nas próximas horas a Apucarana. Um novo micro-ônibus da Autarquia de Saúde foi para Telêmaco Borba buscar essas pessoas. O secretário municipal de Saúde, Emídio Bachiega, está na viagem.

O motorista do micro-ônibus, Carlos Valentim Rocha, de 61 anos,  não ficou ferido, conforme havia sido informado inicialmente. Ele permaneceu, no entanto, em observação no Hospital da Providência e foi liberado nesta manhã.

Rocha contou que um bitrem carregado de madeira invadiu a pista, o que o obrigou a desviar o micro-ônibus para evitar uma tragédia maior. Na manobra, o veiculo da AMS bateu contra um ponto de ônibus. O motorista trabalha na profissão há 30 anos.

 

Comments are closed.