Semana Municipal do Idoso em Apucarana.

Jovem está desaparecida desde sexta-feira
25 de setembro de 2017
Petrobras eleva em 6,9% preço do gás de cozinha
26 de setembro de 2017
Semana Municipal do Idoso em Apucarana.

Foi aberta nesta segunda-feira 25/09, a Semana Municipal do Idoso em Apucarana. A solenidade foi realizada no Cine Teatro Fênix.

A secretária municipal da Assistência Social, Ana Paula Nazarko, disse do trabalho que realiza para os idosos. “Vocês são exemplo para sociedade. Nós entendemos a grande importância de vocês e nossa secretaria busca a valorização da pessoa Idosa”, afirmou.

A programação do dia teve sequencia com uma homenagem à senhora Maria Aparecida Esteves Barbosa, que completou 100 anos recentemente, e recebeu um mimo e uma linda música foi cantada por Gabriela de Sousa. A homenagem segue no vídeo abaixo.

Para finalizar os casais que participam todas as sextas-feiras do baile do idoso no Sesc, fizeram uma apresentação de dança.

Todos os dias da semana acontecerão palestras sobre conscientização com alunos das escolas municipais, realizadas pelos integrantes do Conselho Municipal do Idoso.

Na terça-feira (26) as 14h será realizada uma sessão de cinema para os idosos no Cine Teatro Fênix, com entrada gratuita.  Na quarta-feira (27) no período das 13h30 ás 16h acontece uma ação conjunta entre a Secretaria de Assistência Social, Sesc, Autarquia de Saúde e entidades na Praça Rui Barbosa.

O encerramento da Semana do Idoso em Apucarana, no dia 29, será marcado com a realização de um “bailão, no Sesc, a partir das 13h30 onde também acontecerá a mostra de artesanatos dos grupos Conviver.

O repórter Cezar Neves que acompanhou a abertura da semana do idoso conversou com Eulina Vicentine  assistente social da equipe de Serviço Proteção ao Idoso.

Comments are closed.