Shakira adia turnê europeia por hemorragia nas cordas vocais

Alcione festeja seus 70 anos com o projeto ‘Eu sou a Marrom’
14 de novembro de 2017
Baixista Rodrigo Santos sai do Barão Vermelho após 25 anos
15 de novembro de 2017
Shakira adia turnê europeia por hemorragia nas cordas vocais

Shakira teve que adiar a turnê europeia do disco “El dorado” até 2018 por causa de uma hemorragia nas cordas vocais. Shows previstos para as próximas semanas foram cancelados.

Em um texto divulgado em suas redes sociais (veja abaixo), a estrela colombiana disse que, por causa do problema de saúde, viveu recentemente “os momentos mais difíceis” de sua carreira. “Em todos os anos em que estive cantando, jamais estive em uma situação similar”, escreveu.

“Por isso e com grande tristeza, me vejo na obrigação de postergar minha turnê europeia até 2018 para permirtir que o meu corpo tenha algumas semanas necessárias e dedicadas à minha recuperação.”

A cantora já tinha cancelado cinco apresentações – incluindo uma marcada para esta terça (14) em Amsterdã. Os próximos shows aconteceriam na França, Espanha e Portugal.

Por causa da hemorragia, Shakira foi aconselhada a suspender qualquer atuação para se recuperar adequadamente e evitar danos adicionais, segundo um comunicado divulgado pela Live Nation, empresa responsável pelas apresentações.

Problema começou em outubro

Em seu texto, a artista contou que o problema nas cordas vocais começou em outubro, na reta final dos ensaios para a turnê. Exames de rotina feitos em julho não haviam detectado nenhuma irregularidade.

“Infelizmente, a hemorragia parece não ter sido reabsorvida e o pesadelo continua. Atualmente me encontro em uma batalha muito dura pela minha recuperação.”

A colombiana pediu desculpas aos fãs, à equipe que a acompanharia na turnê e aos filhos, “que sonham em ver a mãe em um show o quanto antes”. Casada com o jogador Gerard Piqué, Shakira é mãe de Milan, 4, e Sasha, 2.

Esta seria a primeira turnê que a artista iria realizar após vários anos longe dos palcos. A série de shows foi anunciada em junho, após o lançamento de “El dorado”, o 11° disco de sua carreira.

Fonte: G1

Comments are closed.