Tempo seco coloca o Paraná em estado de perigo

Veja o novo clipe de Shakira, “Perro Fiel”
15 de setembro de 2017
Festival ” Ventos em pipa”
16 de setembro de 2017
Tempo seco coloca o Paraná em estado de perigo

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de baixa umidade nesta sexta-feira (15) para o Paraná. Classificada pelo instituto como “perigo”, que corresponde ao grau três em uma escala com quatro níveis, a comunicação do Inmet vale para praticamente todo o estado, englobando a Região Metropolitana de Curitiba, Campos Gerais, Litoral, Norte, Oeste e Sul. Para a região Noroeste, a classificação é de perigo potencial, que é a segunda na escala. O aviso é válido a partir do meio dia deste sábado (16).

Segundo o alerta, a taxa de umidade relativa do ar deve ficar abaixo dos 20% nos dois dias do final de semana, e, em alguns casos, pode chegar à casa dos 10%, o que traz riscos à saúde e também um ambiente propício à incêndios florestais.

O grande período de seca no Paraná e em Santa Catarina, que se estende desde o começo do mês de setembro, já vem causando algumas situações de incêndio. Na última quinta-feira (14), por exemplo, a fumaça de um incêndio bloqueou completamente a BR-116 por quase duas horas, nas imediações do município de Santa Cecília, em Santa Catarina.

Fonte: Gazeta do Povo

Comments are closed.