Tentativa de furto na estação de tratamento afeta o abastecimento de água neste domingo em Apucarana

Nota de R$ 100 compra hoje o mesmo que R$ 13,91 em 1994
17 de julho de 2022
Após mais de 70 anos, Casa Arno fecha as portas em Apucarana
17 de julho de 2022
Tentativa de furto na estação de tratamento afeta o abastecimento de água neste domingo em Apucarana

Segundo a Sanepar, um transformador da Estação de Tratamento de Água foi danificado durante tentativa de furto / Foto: Reprodução

Uma tentativa de furto na estação de tratamento de água de Apucarana está prejudicando o abastecimento na cidade neste domingo (17). Segundo a Sanepar, um transformador foi danificado.

Os reparos já foram concluídos, porém, os reservatórios estão com níveis muito baixos e, com isso, o abastecimento está comprometido na maioria dos bairros. A previsão é a de que o fornecimento de água volte ao normal no início da madrugada de segunda-feira (18).

 A orientação da Sanepar é que a população faça o uso econômico da água tratada, priorizando alimentação e higiene pessoal.

Só ficarão sem água durante este período, segundo a Sanepar, os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros.

Nos últimas duas semanas, este é o quinto problema no abastecimento de água da cidade por vários motivos, desde falta de luz na estação de captação até obras. Na próxima terça-feira (19), a região oeste de Apucarana deve ficar sem água novamente por conta da ampliação do sistema, segundo a Sanepar.

 

Comments are closed.