Veículo da AMS foi atingido por caminhão
Uma passageira do micro-ônibus da Autarquia Municipal de Saúde (AMS), de Apucarana, continua internada após acidente ocorrido há dez dias na BR-376. Ela está no Hospital da Providência e seu quadro de saúde vem evoluindo positivamente. A paciente não corre mais risco de morte. No entanto, ainda não há previsão de alta, segundo atualização da Autarquia de Saúde. Nesta sexta-feira (8), uma pessoa ferida que estava hospitalizada em Ponta Grossa recebeu alta.
O acidente ocorreu no dia 29 de março na BR-376, em Ortigueira. As 24 pessoas que estavam no micro-ônibus -o motorista e 23 passageiros – foram hospitalizadas. Seis precisaram ficar internadas por conta de ferimentos médios ou mais graves. As demais tiveram colisões leves ou foram levadas para observação em hospitais de Apucarana, Telêmaco Borba e Ponta Grossa.
Os passageiros eram pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ou acompanhantes. Eles retornavam de consultas ou procedimentos cirúrgicos em Curitiba quando ocorreu a colisão. O micro-ônibus foi atingido por um caminhão, que cruzou a pista repentinamente.