Unespar de Apucarana abre inscrições para o vestibular de direito e outros 12 cursos

Começa o calendário de pagamento do licenciamento 2022; veja aqui as datas por placas
2 de agosto de 2022
Corpo de Bombeiros inicia formação de novos soldados em Apucarana na próxima semana
3 de agosto de 2022
Unespar de Apucarana abre inscrições para o vestibular de direito e outros 12 cursos

São 40 vagas disponíveis no curso de direito da Unespar de Apucarana e outras 580 vagas abertas em mais 12 cursos de graduação / Foto: Divulgação

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) está com inscrições abertas para o Vestibular 2023. No campus de Apucarana, a principal novidade é o curso de direito. É o primeiro concurso com esta opção na cidade. As provas serão realizadas em 6 de novembro e os candidatos devem ser inscrever e buscar informações pelo site https://vestibular.unespar.edu.br/.

São 40 vagas disponíveis no curso de direito da Unespar de Apucarana, antiga Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana (Fecea). Desse total, 30 serão preenchidas no vestibular tradicional e 10 pelo Sistema Único de Seleção Integrada (SiSU), do Ministério da Educação (MEC).

Além de direito, a Unespar de Apucarana tem outras 580 vagas abertas em mais 12 cursos de graduação para 2023: administração (80), ciência da computação (40), ciências contábeis (100), ciências econômicas (50), letras – espanhol (20), letras – inglês (20), letras – português (40), matemática (40), pedagogia (40), secretariado executivo trilíngue (50), serviço social (50) e turismo e negócios (50).

Parte dessas vagas também será preenchida por meio do Sisu. O percentual reservado – 25%, 50% ou 75% – muda de acordo com o curso.

Em todo Paraná, a Unespar oferta mais de 3 mil vagas pelo Vestibular e SiSU, para os campi de Apucarana, Campo Mourão, Curitiba I/Embap, Curitiba II/FAP, Paranaguá, Paranavaí e União da Vitória, para ingresso no ano de 2023.

A taxa de inscrição é R$ 100. A prova será aplicada no dia 6 de novembro, de forma presencial. Além de Apucarana, União da Vitória também terá a primeira turma de direito.

EDITAL CLIQUE AQUI

As provas acontecerão nas mesmas cidades em que a Unespar tem campus, desta forma, o/a candidato/a poderá optar por realizá-la na localização que preferir, não importando se neste campus tem o curso escolhido na inscrição. Neste ano, haverá prova objetiva e de redação, com o propósito de avaliar os conhecimentos ministrados no Ensino Médio ou equivalente. Para conferir informação acerca dos conteúdos programáticos da prova, acesse o edital.

A Unespar reserva 50% das vagas para políticas de ações afirmativas, desta forma, ao se inscrever, o/a candidato/a deve optar  concorrer pelo sistema de ampla concorrência ou por cotas. A homologação das inscrições será publicada em edital específico, no dia 14 de outubro no site vestibular.unespar.edu.br. Os locais de realização das provas e o ensalamento serão divulgados a partir do dia 25 de outubro, no mesmo site.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.