Projeto de lei quer reservar 5% das vagas em concursos para pessoas com mais de 45 anos em Apucarana

Judiciário do Paraná deixa de exigir comprovante de vacinação a partir desta terça
22 de março de 2022
Antigo campo do Alvorada, agora centro esportivo, deve ser inaugurado nos próximos dias
22 de março de 2022
Projeto de lei quer reservar 5% das vagas em concursos para pessoas com mais de 45 anos em Apucarana

Um projeto de lei apresentado pelo vereador Tiago Cordeiro de Lima (MDB) determina a reserva de 5% das vagas oferecidas em concursos públicos municipais em Apucarana para pessoas com idade igual ou superior a 45 anos. O município deve abrir 230 vagas em concursos neste ano.

Segundo o projeto de lei, a reserva de vagas nos concursos públicos valeria para Administração Pública Municipal Direta, Indireta, das Autarquias e das Fundações Públicas. Ficam de fora os concursos públicos que dependam de testes de aptidão física para a aprovação dos candidatos. A matéria aguarda pareceres das comissões para ser debatida no plenário.

A Prefeitura de Apucarana está preparando a realização de pelo menos três concursos públicos para preenchimento de 26 cargos na Prefeitura, Autarquia Municipal de Educação (AME) e Autarquia Municipal de Saúde (AMS).  As provas devem ser realizadas entre maio e outubro.

As vagas abertas são para 17 cargos na prefeitura: assistente social, bibliotecário, nutricionista, psicólogo, técnico agrícola, técnico em contabilidade, auxiliar de serviços gerais, motorista de veículos pesados, operador de máquina pesada, operário, pedreiro, pintor, assistente de atendimento, operador de som, iluminação e imagem, assistente de comunicação em mídias digitais e fotógrafo.

No âmbito da Autarquia Municipal de Educação, o concurso será para os cargos de psicólogo, nutricionista, pintor, assistente de atendimento e auxiliar de serviços gerais. Ainda serão abertas vagas para quatro cargos na Autarquia Municipal de Saúde: assistente de atendimento, médico, psicólogo e auxiliar de serviços gerais.

 

Comments are closed.