Vereadores aprovam três requerimentos.

Polícia Civil apreende quase 1000 pinos de cocaína
19 de setembro de 2017
Vagas para estágio na área de Direito
19 de setembro de 2017
Vereadores aprovam três requerimentos.

Foi realizada na tarde desta segunda-feira,18/09, mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Apucarana. Em pauta a votação de um Projeto de Lei, que foi aprovado por unanimidade dos presentes. “Aprovamos o Título de Cidadão Honorário de Apucarana ao Dr. Arnor Lima Neto pelos relevantes serviços prestados a comunidade apucaranense. Em breve estaremos marcando a entrega o Título”, explica o autor do projeto, vereador Gentil Pereira, que agradeceu a todos os vereadores pela votação.

Também foram aprovados três Requerimentos sendo 01 de autoria do vereador José Airton Deco de Araújo, nº 54/2017, que pede informações ao Prefeito Municipal sobre a possibilidade de serem construídos estacionamentos diagonais na Avenida Santa Catarina, nas proximidades do Cisvir, no Jardim Apucarana; nº 55/2017 de autoria do vereador Lucas Ortiz Leugi, que pede informações ais diretores das empresas de telefonia móvel Oi/Brasil Telecom, Vivo, Claro e TIM sobre a viabilidade de serem instaladas torres de telefonia na região do Núcleo Habitacional Afonso Alves de Camargo e o Requerimento nº 53/2017 de autoria do vereador Rodolfo Mota que pede informações ao Prefeito Municipal sobre os benefícios aos servidores públicos municipais previstos na Lei nº 58/1997, sistemas de cargos e carreira do funcionalismo público municipal e na Lei nº 68/1997, sistema de cargos e carreira dos servidores da Autarquia Municipal de Saúde e suas respectivas alterações.

Estiveram presentes na Câmara para fazer uso da Tribuna Livre, Marcos José Faccio, Sub Comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar de Apucarana e o Capitão Vilson Laurentino da Silva, Comandante da Companhia de Policiamento de Apucarana. O policias que estavam trabalhando em outros municípios, retornaram a pouco tempo pra cidade conversaram com os vereadores.

O repórter Cézar Neves que acompanhou a sessão conversou com o Capitão Vilson sobre o assunto.

Vaneyson Francisco, paciente do CAPS de Cambira também esteve na Câmara Municipal para apresentar aos vereadores a Associação dos Usuários, Familiares, Trabalhadores e Amigos da Saúde Mental de Apucarana (AUFTASMA).

Segundo ele, a associação tem como objetivo estimular a participação da população na luta pelas melhorias das condições da saúde mental e de tudo o que a permeia, a partir dos princípios da Reforma Psiquiátrica e da Luta Antimanicomial. “A associação trabalha com a promoção da cidadania, da ética e dos direitos humanos dos seus associados. Ela também funciona como espaço de convivência e troca de experiências de vida entre seus membros”, completa.

Em Apucarana a associação funciona no platô da Catedral Nossa Senhora de Lourdes, todos os sábados das 09 às 12 horas, onde são realizados brechó de roupas e calçados doados pelos amigos da Saúde Mental e são comercializados produtos confeccionados pelos usuários. O valor arrecadado com a venda é revertido em parte para a associação.

“Agradecemos a oportunidade de apresentar nossa associação e nosso espaço. Pretendemos transformar o projeto em um espaço de geração de trabalho e renda pautado no modelo sócio-produtivo da economia solidária promovendo a capacidade produtiva e estimulando a autonomia de seus participantes”, finaliza Vaneyson.

A próxima sessão ordinária será realizada no dia 25 de setembro (segunda-feira), às 16 horas.

Comments are closed.