Vídeo mostra detonação de rochas em obras de contorno de Jandaia do Sul; veja

Filho de trisal recebe sobrenome dos três pais em Londrina
13 de julho de 2022
Ladrão demora 10 segundos para furtar carro em Apucarana; veja
13 de julho de 2022
Vídeo mostra detonação de rochas em obras de contorno de Jandaia do Sul; veja

Nova detonação de rochas está marcada para esta quarta (13), com evacuação do local e fechamento de acessos ao município / Foto: Divulgação

Um vídeo divulgado pela Viapar mostra o momento da detonação de rochas para a construção do contorno de Jandaia do Sul realizada nesta terça-feira (12). A obra foi retomada em fevereiro deste ano após ação proposta pelo Ministério Público Federal (MPF) e acolhida pelo Judiciário.

A detonação é necessária para a construção da nova pista. Pelo menos três operações do tipo já foram realizadas. Nesta quarta-feira (13), mais uma detonação está programada para acontecer às 15 horas no entroncamento com a Estrada São João.

A Viapar, que está fazendo o contorno, informou que será necessária a evacuação da região em um raio de 200 metros. Além disso, acessos municipais e particulares da região estarão interditados.

A construção do contorno faz parte de um acordo homologado pela Justiça Federal com a Viapar e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR). O mesmo acordo prevê a construção dos contornos de Arapongas e Peabiru até o final de 2023 mesmo com o fim do Anel de Integração. No entanto, apenas as obras de Arapongas ainda não foram retomadas.

Comments are closed.