Vigilância Sanitária intensifica fiscalização no fim de ano

Campanha alerta para feminicídio e violência doméstica
25 de novembro de 2017
Edhucca e Lar Sagrada arrecadam brinquedos
25 de novembro de 2017
Vigilância Sanitária intensifica fiscalização no fim de ano

Com foco no aumento do consumo de final de ano, o Departamento de Vigilância Sanitária da Autarquia Municipal de Saúde de Apucarana intensificou a vistoria em estabelecimentos que comercializam produtos de origem animal.

A ação, que também visa fiscalizar a higiene na preparação de alimentos, começou no último dia 18 e vai se estender até o final do ano, incluindo ações nos fins de semana e à noite.

“A Vigilância Sanitária preza pelo bem estar da população e preconiza ações de prevenção à saúde. E esta iniciativa, em especial nesta época do ano, é em prol da saúde do consumidor. Orientamos a população a só comprar produtos inspecionados e verificar se o estabelecimento tem licença sanitária. Qualquer dúvida ou denúncia ligue para 3034-3004”, orienta a superintendente do Departamento de Vigilância Sanitária, Thaísa Soethe.

Thaísa reitera que as ações da Vigilância Sanitária visam proteger a população. “São medidas de prevenção já que o consumo de produtos sem inspeção pode acarretar doenças graves como brucelose, tuberculose e toxoplasmose”, alerta a superintendente da Vigilância Sanitária.

Orientações à população na compra de produtos de origem animal:

– Observar data de validade

– Observar se há selo de inspeção SIM, SIP e SIF

– Se a coloração e odor da carne estão normais

– Observar se o estabelecimento respeita a maneira de armazenamento. Por exemplo, se constar na embalagem produto congelado o mesmo deve estar congelado. Se constar resfriado o mesmo deve estar resfriado.

– Cuidado com alimentos na gôndola de congelamento que estiverem moles, com o caso do hambúrguer

– Deixe para comprar alimentos que devem estar sob refrigeração por último

Comments are closed.