“Visitas guiadas” no Hospital Materno Infantil orientam gestantes em Apucarana

Carro é incendiado na garagem de casa em Apucarana
20 de junho de 2022
PM confirma confronto com morte de suspeito em Califórnia
20 de junho de 2022
“Visitas guiadas” no Hospital Materno Infantil orientam gestantes em Apucarana

Gestantes podem tirar as dúvidas sobre o parto e conhecer o ambiente hospitalar

O Hospital da Providência Materno Infantil, de Apucarana, voltou a realizar “visitas guiadas” para gestantes que desejam tirar as dúvidas sobre o parto e conhecer o ambiente hospitalar.

Eloyne Tavares, enfermeira obstetra que atua no “Materno Infantil”, conta que essas visitas têm o propósito de tranquilizar as mães no dia do parto. “Temos o objetivo de melhorar a qualidade de assistência voltada para as mulheres, oferecendo um ambiente acolhedor e garantindo a autonomia e participação da mulher nesse dia tão importante”, explica.

Ana Claudia Ayres, parturiente que participou da visita, diz que o processo foi muito rápido e esclareceu muitas coisas. “Fiquei sabendo das visitas guiadas e liguei no Hospital, foi muito rápido o processo de marcar a visita e ir até lá. O atendimento foi maravilhoso, a enfermeira tirou todas as minhas dúvidas, quando cheguei ao Hospital para dar a luz eu já estava preparada para tudo”, afirma.

Além de conhecer as instalações do hospital e o processo do parto, a “Visita Guiada” leva as futuras mamães ao Banco de Leite Humano, onde elas podem conhecer de pertinho outro grande auxílio que o Hospital disponibiliza. “Realizamos também uma visita no Banco de Leite, que fica no Providência, onde a enfermeira responsável explica sobre a amamentação criando um vínculo maior com a gestante e aliviando a ansiedade delas”, explica Eloyne.

Raquel dos Santos, de 37 anos,  conta que nunca havia tido essa experiência. “Foi muito importante e esclarecedor realizar essa visita, a gente fica muito mais tranquila se familiarizando com o local e compreendendo melhor todo o processo que será realizado, só tenho a agradecer por essa oportunidade”, conclui.

As Visitas Guiadas no Materno Infantil podem ser agendadas ligando no próprio Hospital pelo telefone (43)3033-8509.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.